Cerca de 90 professores e técnico-administrativos foram reconhecidos pelo tempo de serviço na Instituição

Em cerimônia realizada no Teatro Feevale nesta quarta-feira, 26, a Universidade Feevale homenageou os colaboradores que completaram, em 2025, 10, 15, 20, 25 e 30 anos de casa. O projeto Prata da Casa contou, nesta edição, com 87 professores e funcionários técnico-administrativos e, também, com a presença de colegas, amigos e familiares, que contribuíram em suas trajetórias. Os colaboradores foram recebidos com uma apresentação musical, assistiram a um vídeo de homenagem e receberam certificados. Ao final da cerimônia, participaram de um coquetel no foyer do Teatro.
O reitor da Universidade, José Paulo da Rosa, destacou que a celebração de tempo de serviço na Instituição é o reconhecimento de uma história construída coletivamente. “Quando olhamos para quem celebra 10, 20, 25 ou 30 anos de dedicação, olhamos também para uma história viva da nossa Universidade. Quem hoje celebra 25 anos, por exemplo, entrou no ano 2000. Foi o ano do famoso ‘bug do milênio’. Naquele tempo, nós não tínhamos Facebook, Instagram, Netflix e tantas outras possibilidades que fazem parte do nosso cotidiano hoje. Trabalhar com educação é algo profundamente transformador. Acredito sinceramente que, quando fazemos parte de uma instituição que tem um propósito tão nobre quanto o nosso, sentimos vontade de ficar, de contribuir, de crescer juntos. Agradeço e cumprimento cada um de vocês”, enalteceu.
O superintendente executivo da Instituição, Roberto Sarquis Berte, destacou a importância do evento. “Este momento, além de ser uma homenagem aos agraciados, seus familiares e amigos, é também um momento simbólico. É um símbolo de reconhecimento, de gratidão. Estar 10, 15, 20, 25 ou 30 anos nesta Instituição significa que ambas as partes estão satisfeitas com esse trabalho conjunto. Isso tem um significado enorme. Ter aqui exemplos de pessoas com tanto tempo de dedicação é algo extremamente valioso. E é justamente esse significado que estamos celebrando hoje”, ressaltou.
Sobre o Projeto Prata
Lançado em 2008, o Prata da Casa busca valorizar os colaboradores e comemorar seus tempos de casa. Em 2025, são 27 pessoas completando 10 anos de Feevale; 26 com 15 anos; 12 com 20 anos; 21 com 25 anos; e uma pessoa com 30 anos: Roberto Affonso Schilling, que integra o corpo docente da Universidade.