Feevale é uma das vencedoras de concurso de vídeos sobre responsabilidade social | Universidade Feevale

Feevale é uma das vencedoras de concurso de vídeos sobre responsabilidade social

14/07/2021 - Atualizado 14h05min

Universidade e instituições do Espírito Santo, Paraíba e Paraná serão premiadas em agosto

silvio

A Universidade Feevale foi uma das instituições vencedoras da edição especial do Concurso Silvio Tendler de Vídeos sobre Responsabilidade Social das Instituições de Ensino Superior. Promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), o concurso tem por objetivo valorizar, incentivar e fomentar os projetos desenvolvidos no âmbito da responsabilidade social.

A comissão julgadora do concurso recebeu 87 propostas de todo o país, sendo 62 validadas. Além da Feevale, serão premiadas, em cerimônia virtual que está prevista para ocorrer às 10h do dia 17 de agosto, a Unesc (Colatina/ES), o Centro Universitário de João Pessoa (João Pessoa/PB) e o Centro Universitário Cidade Verde (Maringá/PR).

O vídeo da Feevale foi produzido pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex), em parceria com a Produtora TV Feevale, e apresenta ações sociais no contexto da pandemia da Covid-19. “A Feevale está muito atenta, desde o início da pandemia, às demandas dos alunos e da comunidade, cumprindo seu papel social por meio de diferentes ações. Ficamos honrados pelo reconhecimento da atuação da Instituição”, afirma a coordenadora do Núcleo de Extensão Universitária, Luciane Iwanczuk Steigleder.

Realizado desde 2007, o concurso foi adaptado a uma nova realidade nesta edição. Em tempos de pandemia, o foco deste ano foram produções que relatam as iniciativas das instituições de ensino na sua adequação ao ensino remoto; ações feitas para auxiliar professores, alunos, comunidade acadêmica e sociedade de modo geral; e cenário das instituições e os impactos da pandemia nas regiões. O principal objetivo desta edição especial foi dar visibilidade às ações e permitir a troca de ideias sobre responsabilidade social, pandemia e o papel das instituições nesse contexto.

Diferente dos outros anos, os vídeos foram inscritos em apenas uma categoria. Os critérios para avaliação foram: adequação ao tema central; criatividade; narrativa/roteiro; edição; fotografia; e som. Outra mudança foi a aceitação de trabalhos captados por meio de smartphones e tablets. Cada vencedor receberá prêmio em dinheiro no valor de R$ 1 mil.

Confira o vídeo da Universidade Feevale, bem como a ficha técnica e o roteiro, em youtu.be/UWB6QLOymPo.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.