Feevale abre as comemorações dos cinco anos do projeto Joga Aurora | Universidade Feevale

Feevale abre as comemorações dos cinco anos do projeto Joga Aurora

08/07/2022 - Atualizado 13h30min

Programação começou com a realização de festa junina na Escola Edmundo Strassburguer, em Campo Bom

foto

O projeto social Joga Aurora abriu nesta semana a programação de aniversário dos seus cinco anos de atuação com a realização de uma festa junina na Escola Edmundo Strassburguer, em Campo Bom. A atividade beneficiou todos os alunos do colégio, que aproveitaram a festa típica para degustar lanches especiais, assim como para dançar e se divertir nos brinquedos infláveis e nas atividades recreativas, orientadas por professores e acadêmicos que compõem a equipe de trabalho do projeto.

O Joga Aurora é desenvolvido desde 2017 pela Universidade Feevale, em parceria com a Nike e a Prefeitura Municipal de Campo Bom. O objetivo é tornar as crianças entre 7 e 12 anos mais ativas e, com isso, alcançar uma melhor qualidade de vida por meio de oficinas esportivas oferecidas. Os dois encontros semanais são realizados no contraturno escolar.

Conforme a coordenadora do Núcleo de Extensão Universitária, Luciane Iwanczuk Steigleder, a parceria trouxe impactos positivos às crianças do bairro Aurora. “Nestes cinco anos de projeto, conseguimos trazer a atividade física e o esporte para o dia a dia dos alunos. Os resultados alcançados até aqui demonstram a potência da proposta”, afirma, destacando, ainda, que a Feevale e seus parceiros estão trabalhando para qualificar ainda mais a ação.

Além da festa junina, estão sendo programadas outras atividades comemorativas. Ainda sem datas confirmadas, o Joga Aurora vai promover o Jogo de Integração com embaixadores da Nike e alunos, assim como o Joga Aurora Day, uma festa direcionada a toda a comunidade.

Festa Junina do Projeto Social Joga Aurora

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.