Farmácia Universitária da Feevale retoma atendimentos | Universidade Feevale

Farmácia Universitária da Feevale retoma atendimentos

12/05/2020 - Atualizado 14h25min

Atendimento remoto é um dos novos serviços realizados pelos estagiários do curso de Farmácia

farmacia

A Farmácia Universitária da Universidade Feevale, a fim de garantir que seus pacientes continuem o seu tratamento com segurança, está retomando os atendimentos, nesta semana. Vinculado ao curso de Farmácia, o local manipula e dispensa medicamentos para os funcionários da Universidade e seus dependentes, além de grupos de pacientes previamente determinados, a partir de convênios com a Instituição.

"Serão entregues os medicamentos de uso habitual dos pacientes, em especial para tratamento de doenças crônicas, como hipertensão, diabetes, dislipidemia, problemas gástricos e articulares. Todos com apresentação da prescrição médica”, explica a professora do curso de Farmácia, Magda Susana Perassolo. Os atendimentos são realizados por acadêmicos das disciplinas Estágio Supervisionado I e II, orientados por professores farmacêuticos.

Os pacientes que já utilizam do serviço universitário devem agendar a entrega do medicamento (via motoboy ou retirada pelo sistema drive-thru) e, após isso, os estagiários do curso realizam uma entrevista farmacêutica, por telefone, passando as recomendações necessárias a cada um dos entrevistados.

As orientações são individuais, de acordo com as doenças e os remédios que cada um utiliza”, completa a coordenadora dos cursos de Biomedicina, Farmácia e Estética e Cosmética, Bárbara Spaniol.

Para utilizar os serviços da Farmácia Universitária, o paciente deve apresentar receituário médico válido. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3586-8800, ramal 8645, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. O acesso para a retirada dos medicamentos deve ser feito pelo Portão 1 (Rua Arlindo Pasqualini).


Novidade: teleatendimento


Além dos serviços habituais, a Farmácia Universitária, nesse momento de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus, está realizando teleatendimento, a fim de orientar seus pacientes sobre a Covid-19. Lançado pelo Governo do Estado, na última semana, o projeto Cuidar+RS objetiva implementar serviços farmacêuticos no Estado de forma que o cuidado seja ofertado em rede, integrado e com foco no usuário. O primeiro serviço disponível do projeto é o TeleCuidado Farmacêutico, que trata de um serviço de acompanhamento ao paciente de forma remota, realizado por farmacêuticos.

A Universidade Feevale, demonstrando seu caráter inovador, já está realizando essa consulta a distância, em que os acadêmicos de estágio do curso de Farmácia avaliam os pacientes, questionando sobre adesão ao tratamento, controle da doença, uso dos medicamentos, sintomas relacionados à Covid-19 e dúvidas sobre o seu tratamento. Além disso, será realizada uma avaliação dos medicamentos utilizados e da técnica de administração destes, bem como, serão fornecidas orientações em relação ao uso racional dos medicamentos.

Estamos proporcionando uma oportunidade única de aprendizado aos nossos acadêmicos, junto com a preocupação social, que sempre foi um dos pilares da nossa Universidade”, finaliza a coordenadora.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.