Exposição promove intercâmbio cultural entre Brasil e França | Universidade Feevale

Exposição promove intercâmbio cultural entre Brasil e França

10/09/2019 - Atualizado 11/09/2019 09h41min

Projeto proporciona relação entre artistas franceses e brasileiros que trabalham com gravura


mostrafranã Exposição Synchronies invisibles na França


mostrafrança

A fim de promover um intercâmbio cultural entre artistas brasileiros e franceses que trabalham com pesquisa nas diferentes linguagens da gravura, a exposição Sincronias Invisíveis propõe a exibição de seus trabalhos em exposições na França e no Brasil. A proposta inicial da mostra foi que cada participante recebesse um fragmento de uma obra original (10x10cm) do trabalho de outro artista e a utilizasse como ponto de partida para a produção de uma nova gravura. Essa iniciativa permitiu que os participantes trabalhassem em um cenário que criou uma dinâmica, em que o movimento de uma peça a modifica, mantendo a visibilidade do todo.

Na França, a exposição já está aberta e permanecerá até 28 de setembro, na Fundação Taylor, sob responsabilidade de Ana Sartori, artista visual e membro do Conselho de Administração do Graver Maintenant. Já no Brasil, a mostra acontecerá em dois espaços: na Pinacoteca Feevale, entre os dias 25 de setembro e 8 de novembro; e no Espaço Cultural Feevale, no 4º andar do Teatro Feevale, entre os dias 30 de setembro e 8 de novembro. A curadora é da exposição, no Brasil, é Lurdi Blauth, artista visual e professora e pesquisadora da Instituição.

A exibição é composta por trabalhos dos artistas brasileiros: Nara Amélia Melo da Silva, Lurdi Blauth, Clara Bohrer, Antonio Augusto Bueno, Marines Busetti, CAVA (Wilson Cavalcanti), Alexandra Eckert, Helena Kanaan, Jander Rama, Marcia Rosa, Maristela Salvatori, Arlete Santarosa, Fernanda Soares, Claudia Sperb, Bruno Tamboreno, Vera Maria Wild Leitão; e dos artistas franceses: Dominique Aliadière, Christophe Annot, Michele Atman, Isabelle Beraut, Rosa Burdeos, Sophie Domont, Joelle Dumont, Eric Fourmestraux, Christine Gendre-Bergere, Brigitte Kernaleguen, Ximena Leon de Lucero, Julien Melique, Dominique Moindraut, Isabel Mouttet, Ana Sartori, Pascale Simonet.


SERVIÇO
Exposição Sincronias Invisíveis
Local: Espaço Cultural Feevale – Teatro Feevale, 4º andar (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo); e Pinacoteca Feevale – Câmpus I (Av.Dr. Maurício Cardoso, 510, Novo Hamburgo) Visitação gratuita:

  • Na França:
  • Fundação Taylor, Paris – até 28 de setembro, de terça-feira a sábado, das 13h às 19h]
  • No Brasil:
  • Espaço Cultural Feevale – de 30 de setembro a 8 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h
  • Pinacoteca Feevale – de 25 de setembro a 8 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 22h
    Informações e agendamentos: pinacoteca@feevale.br ou (51) 3584-7148
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.