Estudantes internacionais chegam à Escola de Aplicação | Universidade Feevale

Estudantes internacionais chegam à Escola de Aplicação

Mexicanos na Escola de Aplicação
13/06/2019 - Atualizado 10h10min

Visitantes do México serão inseridos nas turmas da 2º Etapa do 1º Ciclo do Ensino Médio da Instituição



Os alunos da Escuela Preparatoria Juan Alonso de Torres, do México, foram recepcionados na Escola de Aplicação Feevale nesta quarta-feira, dia 12, onde conversaram com os professores e conheceram espaços do Câmpus I, em Novo Hamburgo, como o Complexo Esportivo, a Rua Coberta, as salas de aula e outros. Os mexicanos ficarão na casa de seus padrinhos, alunos da 2º Etapa do 1º Ciclo da Escola de Aplicação, e os acompanharão em suas aulas até o dia 25 deste mês. Os estudantes visitarão o Câmpus II nesta sexta-feira, dia 14, e serão recebidos pela Diretoria de Relações Internacionais e Institucionais (DRII) da Feevale às 14h30min, no miniauditório da Reitoria, localizado no prédio Lilás.

A diretora Janine Vieira ressalta que a internacionalização está sempre presente na Instituição. “Como a Universidade aposta na internacionalização, aqui na Escola acreditamos que devemos formar o estudante para o mundo. Então, quanto mais interações e conhecimento de outras culturas e países, mais completo formamos esse aluno para o ensino superior”, fala.

De acordo com a professora de Inglês da escola mexicana, Alejandra Abigail Ramírez Tafoya, o intercâmbio é enriquecedor. “Esperamos conhecer muito do idioma e da cultura do Brasil, porque em teoria podemos aprender muito, mas não é a mesma coisa que estar no lugar. Para os alunos, sair de seu país, da sua casa, conhecer pessoas diferentes e ter que se adaptar a outras situações é uma grande oportunidade”, explica.
Nayelli Sales Rodrigues também é mexicana, mas está no Brasil há cinco anos. Como estudante da Instituição, Nayelli será uma das madrinhas dos alunos. “Acho incrível receber pessoas de outro lugar, estávamos ansiosos para mostrar o que temos na Escola de Aplicação e conversar com eles. Querendo ou não, conhecer uma cultura diferente me soa familiar e é bom de relembrar”, relata.
“Acredito que muitas coisas são diferentes entre o México e o Brasil, como costumes e tradições, o que faz com que nossa viagem seja maravilhosa, pois aprenderemos e identificaremos essas diferenças e valores”, diz o aluno internacional, Ernesto Hermosillo Guzmán. Durante o intercâmbio na Escola de Aplicação, os visitantes mexicanos conhecerão patrimônios históricos das cidades de Bento Gonçalves, de Gramado e de Nova Petrópolis.



Parceria entre escolas
O intercâmbio dos alunos mexicanos é resultado do acordo de cooperação firmado em novembro de 2017 entre a Escola de Aplicação Feevale e a Escuela Preparatoria Juan Alonso de Torres.  Em sua segunda visita, os estudantes terão aulas regulares, participarão de passeios e ficarão hospedados em casas de famílias. Esse convênio internacional permite a cooperação entre ambas as instituições por meio do intercâmbio de estudantes; da promoção de eventos científicos e culturais; do intercâmbio de informações e publicações acadêmicas; da mobilidade entre professores, entre outros.


Confira as fotos:

  • Mexicanos na Escola de Aplicação
  • Mexicanos na Escola de Aplicação
  • Mexicanos na Escola de Aplicação
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.