Congresso da Abraveq reuniu, em Gramado, especialistas e profissionais da área equina
Mais de 20 estudantes do curso de Medicina Veterinária da Universidade Feevale participaram da XXV Conferência Anual da Associação Brasileira dos Médicos Veterinários de Equídeos (Abraveq), de 3 a 5 de julho, em Gramado, na Serra Gaúcha. O encontro reuniu os maiores especialistas e profissionais da área equina em um ambiente de aprendizado, networking e inovação.
Pela primeira vez, a conferência anual da Abraveq foi realizada fora o estado de São Paulo, com a intenção de divulgar conhecimento nas diferentes áreas de formação na espécie equina, além da solidariedade em função dos eventos climáticos ocorridos no ano de 2024. Neste ano, o evento contou com a participação de mais de 1.400 conferencistas, número recorde no evento que reúne brasileiros e participantes de outros países.
Na programação, duas apresentações do médico veterinário e professor da Universidade Feevale Eduardo Malschitzky. Ele ministrou palestras direcionadas na área de Andrologia Equina.
Para o coordenador do curso de Medicina Veterinária, Gabriel Pereira, um evento desta grandeza é de fundamental importância para o ganho de conhecimento profissional e pessoal para os alunos. "Oportunidades como essa fortalecem o ensino realizado por nós, além do networking proporcionado aos nossos alunos que possuem interesse na área de equideocultura", avalia o coordenador.
Segundo Pereira, o próximo evento da Abraveq será em Campinas/SP e, novamente, contará com a participação de professores e acadêmicos da Instituição, a fim de manter esse vínculo profissional e de ensino tão importantes.