Estudantes de PP da Feevale criam campanhas para o Iguatemi Porto Alegre | Universidade Feevale

Estudantes de PP da Feevale criam campanhas para o Iguatemi Porto Alegre

08/07/2019 - Atualizado 16h41min

Alunos apresentaram campanhas para a gerente de Marketing do shopping


Apresentação do Vantage deste semestre

De olho nas inovações do mercado, o curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Feevale encerrou nesta sexta-feira, dia 5, mais um ciclo de projetos do Vantage, desta vez em parceria com o Iguatemi Porto Alegre. A apresentação das campanhas criadas pelos estudantes de PP aconteceu no Hub One de Criatividade e Inovação, com a presença do coordenador do curso, Thiago Mendes, da gerente de Marketing do Iguatemi, Andrea Quintana, de alunos e professores de Publicidade e Propaganda.

Desde 2014, o curso de Publicidade e Propaganda é orientado, na Feevale, a projetos. Com disciplinas de Projeto I (2º semestre) a Projeto VI (7º semestre), os estudantes desenvolviam, desde essa época, projetos para clientes, com foco em pequenos negócios. No ano passado, o curso deu mais um passo com o programa Vantage. As disciplinas de projetos se uniram, compartilharam espaços e passaram a trabalhar com um único cliente, focando em grandes organizações.

Dessa forma, no segundo semestre de 2018 os alunos criaram campanhas para a Chevrolet e, neste primeiro semestre do ano, para o Iguatemi Porto Alegre. O trabalho abrangeu análises de cenários, target e concorrência; planejamento de campanha; estudos de mídia; e produção de peças para referência. “A Feevale oferece de 120 a 160 profissionais em formação, interagindo com a marca durante quatro meses. Com isso, o parceiro, que é responsável pelo briefing e feedback no evento final, recebe entre 30 e 40 campanhas para insight”, afirmou o professor Thiago Mendes.

A publicitária Andrea Quintana disse que é muito bom para uma marca líder, como é o caso do Iguatemi, que já tem 36 anos e cada vez mais vem se conectando com as novas gerações, ver esse exercício e propostas a partir do olhar dos estudantes. “É muito boa a proposta do curso, de fazer com que dentro de um semestre os alunos possam vivenciar uma realidade de mercado”, destacou, lembrando que os estudantes receberam um briefing real, o mesmo que a agência do Iguatemi recebeu. “Essa é uma oportunidade diferenciada, para que os alunos sintam como são os desafios e os exercícios que temos que fazer no nosso dia a dia”, salientou. Ao falar antes de o evento começar, Andrea disse que a expectativa era enorme e que esperava encontrar muita criatividade e novas ideias. “É bacana ter esse olhar de uma garotada que vem com outra pegada, dentro de outra cultura e com outro viés de digital e de comportamento de consumo”, finalizou.

Confira algumas vantagens para o aluno:

  • Contato com cliente de grande expressão;
  • Possibilidade de divulgar o próprio trabalho;
  • Portfólio;
  • Conhecimento da realidade do mercado;
  • Networking;
  • Experiência antes de concluir a graduação.
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.