Estudantes de Design Gráfico desenvolvem projetos para escolas municipais de Novo Hamburgo | Universidade Feevale

Estudantes de Design Gráfico desenvolvem projetos para escolas municipais de Novo Hamburgo

Natália Blankenhein

Alunos estão atendendo às instituições Escola Municipal de Educação Infantil Caracol e Escola Municipal de Arte Carlos Alberto de Oliveira – Carlão

13/05/2019 - Atualizado 14h17min

Os acadêmicos das disciplinas de Imagem Digital Aplicada e de Materiais e Processos III, do curso de Design Gráfico da Universidade Feevale, estão elaborando projetos gráficos para a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Caracol e para a Escola Municipal de Arte Carlos Alberto de Oliveira – Carlão, de Novo Hamburgo. Orientada pela professora Vera Lúcia Dones, a atividade propõe que os estudantes tenham contato com a comunidade hamburguense e possam identificar as necessidades de cada instituição de ensino.

Cada turma atende a uma escola diferente, mas, de acordo com Vera, o objetivo é o mesmo: mostrar o papel social da Universidade. “Sempre busco sensibilizar os alunos para alguma causa social, pois isso traz um ganho enorme para eles. Dessa maneira, os estudantes podem perceber a necessidade de uma escola que não tem recursos e criar uma identidade forte e interessante”, disse.

Para a Escola Municipal de Artes, os acadêmicos da disciplina de Imagem Digital Aplicada terão de elaborar um planejamento gráfico que identifique as áreas de dança, de desenho, de música e de teatro, além de materiais diversos. Já na disciplina de Materiais e Processos III, os alunos são desafiados a desenvolver uma identidade visual para mostrar a metodologia e a filosofia que norteiam os processos pedagógicos da EMEI Caracol.

O estudante Guilherme Cerveira está desenvolvendo um projeto que possa aumentar a visibilidade da escola de Educação Infantil. “Nós focamos na sustentabilidade, no acolhimento e no respeito das fases das crianças. Buscamos realizar um projeto diferente, saindo do clichê utilizado na identidade de outras escolas para que a comunidade identifique a Caracol”, explicou.

Para a acadêmica Vanessa Müller Mattos, a atividade influencia em seu crescimento profissional e faz com que os alunos tenham um contato maior com o mercado de trabalho. Além disso, a aluna Natália Blankenhein ressaltou que as necessidades dos clientes precisam ser identificadas. “A partir de todas as informações que eles deram, nós fizemos uma pesquisa e chegamos no nosso conceito”, contou.

Os trabalhos desenvolvidos para a Escola Municipal de Arte serão apresentados no dia 27 de maio, segunda-feira, às 9h15min, no Centro de Design, localizado no prédio Arenito, Câmpus II da Instituição. A EMEI Caracol escolherá um dos projetos desenvolvidos na quarta-feira, dia 29, às 9h15min, no miniauditório da Biblioteca do Câmpus II.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.