Estagiárias do curso de Fisioterapia orientaram sobre prevenção e reconhecimento de sinais e sintomas da doença

Acadêmicas do curso de Fisioterapia da Universidade Feevale participaram nesta quarta-feira, 29, da campanha de prevenção ao Acidente Vascular Cerebral, em alusão ao Dia do AVC. Com a orientação da supervisora de estágios e professora da disciplina de Neurologia, Simone Poletto, elas estiveram nas dependências do Hospital Lauro Reus, em Campo Bom, conversando com pacientes, familiares e colaboradores da casa de saúde.
O foco da atividade foi a prevenção e a reabilitação, mas, também, alertar para o reconhecimento dos sinais e sintomas do AVC. Para isso, foram utilizados materiais de divulgação de aplicativos e ferramentas importantes, aliadas à tecnologia, para informar o paciente. O material contemplava desde informações sobre a doença até instituições ou entidades que atendem pacientes com essa condição.
Dados oficiais dão conta de que a cada dois minutos um AVC ocorre no Brasil, sendo essa uma das maiores causas de mortalidade no país este ano. A cada 60 minutos, um óbito é registrado associado à doença. Entre as principais orientações transmitidas pelas alunas à comunidade do Hospital Lauro Reus, destaque para a importância de realizar check-ups periódicos, não fumar e controlar a pressão arterial.
 
                         
	                