Estudantes da Feevale doam materiais para a Adevis | Universidade Feevale

Estudantes da Feevale doam materiais para a Adevis

08/12/2022 - Atualizado 15h26min

Materiais foram produzidos na disciplina Projeto de Fábrica

foto

A Associação dos Deficientes Visuais de Novo Hamburgo (Adevis-NH) recebeu nesta terça-feira, 6, a doação de novos materiais. Eles foram doados por 12 estudantes da disciplina Projeto de Fábrica, vinculada aos cursos de Gestão da Produção Industrial, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica da Universidade Feevale. Ao todo, foram entregues 12 bengalas, 12 alfabetos pedagógicos e 12 peças de calculadora para deficientes.

foto

Todos os materiais foram desenvolvidos em sala de aula, sob orientação dos professores Gustavo Gomes Hoff e Ariel Peixoto Possebon, que dividiram os acadêmicos em três grupos, sendo cada um responsável pela elaboração de 12 peças. Após a escolha da entidade, o grupo visitou a sede da Adevis-NH a fim de colher mais informações sobre suas necessidades. A partir do encontro, iniciou-se o desenvolvimento dos produtos, que passaram, ainda, pelas etapas de definição do layout, testagem, produção final e entrega dos utensílios.

Hoff diz que a ação sensibiliza os estudantes sobre a importância do trabalho voluntário e de causas sociais.

É uma iniciativa de aplicação prática de todos os conhecimentos que os estudantes aprendem ao longo da graduação. Assim, se configura a parceria entre sociedade, mercado de trabalho, ensino e universidade, pois os acadêmicos se apropriam do conhecimento, desenvolvem um produto em cima de uma necessidade e a sociedade recebe esse produto de volta, muitas vezes de forma personalizada”, afirma.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.