Estudantes da Feevale desenvolvem coleção de calçados para Lino Villaventura | Universidade Feevale

Estudantes da Feevale desenvolvem coleção de calçados para Lino Villaventura

Coleção para o estilista foi criada especialmente para a 47ª edição do SPFW

06/05/2019 - Atualizado 15h09min

Dois estudantes do curso de Design da Universidade Feevale, Rômulo Henrique da Silva e Matheus Vinícius de Moraes, marcaram presença na 47ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW), que aconteceu de 22 a 27 de abril, em São Paulo. Ao lado dos engenheiros de produto Lauir Knop e Pabulo Rodrigo de Paula, eles desenvolveram, a partir da empresa Mxtri.lab, uma coleção de calçados para o estilista Lino Villaventura.

A coleção Lino Villanventura for Mxtri.lab #01, desenvolvida especialmente para o SPFW, apresenta produtos inovadores, como botas over the knee, sneakers, scarpins e coturnos inspirados em formas orgânicas. Os modelos apresentados na passarela foram confeccionados a partir de uma malha desenvolvida com retalhos de couros descartados pela indústria fast fashion, além de calçados reaproveitados das antigas coleções do estilista Lino Villaventura. A cartela de cores privilegia tons como preto, branco e amarelo.

Sobre a Mxtri.lab

A Mxtri.lab surgiu no final do ano passado, durante a MMX, batalha criativa promovida pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados). A competição tinha como objetivo a produção de três protótipos inéditos de sapatos em 24 horas interruptas, missão cumprida com êxito pela equipe de estudantes.

Com a proposta revolucionária de reutilizar materiais que seriam descartados pela indústria, a marca de calçados está alinhada a conceitos de sustentabilidade e inovação, bandeiras essenciais no consumo do século XXI. O nome Mxtri.lab sinaliza o início de um novo ciclo, sendo ele criativo, funcional e estético. De forma inovadora, a marca busca calçar conscientização e transmitir, por meio de design autoral, um olhar diferenciado para a moda, oferecendo novos caminhos para o fast fashion. Preocupada com o meio ambiente, a marca visa inspirar gerações e ampliar perspectivas, mostrando que é possível consumir de forma consciente, gerando menos impacto para o planeta.

Acompanhe os trabalhos pelo Instagram: @mxtri.lab