Estudantes da Feevale desenvolvem coleção de calçados para Lino Villaventura | Universidade Feevale

Estudantes da Feevale desenvolvem coleção de calçados para Lino Villaventura

Coleção para o estilista foi criada especialmente para a 47ª edição do SPFW

06/05/2019 - Atualizado 15h09min

Dois estudantes do curso de Design da Universidade Feevale, Rômulo Henrique da Silva e Matheus Vinícius de Moraes, marcaram presença na 47ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW), que aconteceu de 22 a 27 de abril, em São Paulo. Ao lado dos engenheiros de produto Lauir Knop e Pabulo Rodrigo de Paula, eles desenvolveram, a partir da empresa Mxtri.lab, uma coleção de calçados para o estilista Lino Villaventura.

A coleção Lino Villanventura for Mxtri.lab #01, desenvolvida especialmente para o SPFW, apresenta produtos inovadores, como botas over the knee, sneakers, scarpins e coturnos inspirados em formas orgânicas. Os modelos apresentados na passarela foram confeccionados a partir de uma malha desenvolvida com retalhos de couros descartados pela indústria fast fashion, além de calçados reaproveitados das antigas coleções do estilista Lino Villaventura. A cartela de cores privilegia tons como preto, branco e amarelo.

Sobre a Mxtri.lab

A Mxtri.lab surgiu no final do ano passado, durante a MMX, batalha criativa promovida pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados). A competição tinha como objetivo a produção de três protótipos inéditos de sapatos em 24 horas interruptas, missão cumprida com êxito pela equipe de estudantes.

Com a proposta revolucionária de reutilizar materiais que seriam descartados pela indústria, a marca de calçados está alinhada a conceitos de sustentabilidade e inovação, bandeiras essenciais no consumo do século XXI. O nome Mxtri.lab sinaliza o início de um novo ciclo, sendo ele criativo, funcional e estético. De forma inovadora, a marca busca calçar conscientização e transmitir, por meio de design autoral, um olhar diferenciado para a moda, oferecendo novos caminhos para o fast fashion. Preocupada com o meio ambiente, a marca visa inspirar gerações e ampliar perspectivas, mostrando que é possível consumir de forma consciente, gerando menos impacto para o planeta.

Acompanhe os trabalhos pelo Instagram: @mxtri.lab

 

Atendimento Feevale

Câmpus I

De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.

Câmpus II

De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.

Câmpus III

De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.

Retornaremos o seu contato no prazo máximo de 72 horas úteis, a contar do momento de conhecimento do contato, podendo este ser ampliado em situações mais complexas.

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede.
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.
Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.