Estudante da Feevale lança bolsa com luz interna para facilitar a procura por objetos | Universidade Feevale

Estudante da Feevale lança bolsa com luz interna para facilitar a procura por objetos

09/07/2018 - Atualizado 10h25min

Luane Fernanda Miguel anunciou a ideia no Twitter e teve cerca de 26 mil curtidas em dois dias
 
Por meio da disciplina de Modelagem de Bolsas e Acessórios do curso de Moda da Universidade Feevale, a estudante Luane Fernanda Miguel confeccionou a bolsa Flox. O acessório, que comporta luz de Led interna para facilitar a procura por objetos, foi lançado em uma postagem na conta do Twitter da acadêmica e teve cerca de 26 mil curtidas em dois dias. A bolsa está disponível para compra no Instagram da marca de Luane, intitulada como Flowerade, pelo link instagram.com/useflowerade
 
A ideia surgiu quando a estudante estava em uma festa e foi procurar a comanda dentro da bolsa. “Tive que pegar meu celular para usar a lanterna e acabei derrubando tudo, foi uma bagunça. Então eu decidi que a segunda bolsa que eu desenvolveria na disciplina teria uma luz. Eu queria colocar uma iluminação de algum jeito para não acontecer isso”, disse ela. Luane desenvolveu o utensílio em tecido sintético e com sistema de luzes feito com duas fitas de Led que funcionam com uma pilha de 6 Volts. A acadêmica contou que a parte mais difícil foi adaptar a bolsa para o sistema de Led e encontrar o local ideal para colocar o interruptor, para que as usuárias tenham fácil acesso ao precisar ligar e desligar a iluminação do acessório.
 
“Quando coloquei no Twitter pensei: se cinco pessoas me responderem vou colocar no Instagram para vender. E não imaginei que teria essa visibilidade. Em dois dias, eu ganhei cerca de mil seguidores no Instagram. Essa interação é muito bacana porque eu vi que as pessoas estão se interessando pelas minhas roupas também”, comentou Luane.
 
O objetivo da estudante é atingir todos os públicos. Por isso, Luane procurou desenvolver o acessório da forma mais ecológica possível. Além disso, a acadêmica contou com muita ajuda do pai que, segundo ela, a incentiva em tudo. “Eu tinha 12 anos quando disse que achava que ia fazer Moda na graduação. Assim que eu falei isso ele comprou manequim e máquina de costura. Sempre tive muito incentivo dele”, finalizou ela.
 

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.