Estudante da Feevale ganha bolsa integral em mestrado finlandês | Universidade Feevale

Estudante da Feevale ganha bolsa integral em mestrado finlandês

27/04/2021 - Atualizado 17h31min

Newton Avila dos Santos continuará a sua trajetória acadêmica na Aalto University

foto

O acadêmico Newton Avila dos Santos, do curso de Engenharia Civil da Universidade Feevale, está dando um importante passo para a sua qualificação em áreas ligadas à criatividade, à tecnologia e à inovação, que sempre foram do seu interesse. A partir do segundo semestre deste ano, ele começará as aulas no mestrado em Building Technology, o qual cursará com bolsa integral na Alto University, da Finlândia.

Ao mesmo tempo que realiza o seu intercâmbio em solo finlandês, Santos conclui, ainda neste semestre, a sua graduação na Häme University of Applied Sciences (Hamk), parceira internacional da Feevale. Segundo ele, a escolha pela Engenharia Civil se deu pelo potencial de transformação que a área tem na sociedade. Ele ainda conta que, durante a sua trajetória acadêmica, participou de projetos de pesquisa e de ensino na Feevale e que trabalha atualmente no laboratório de Construção Civil da Hamk. Foi por meio dessas experiências que o estudante percebeu que a área acadêmica se encaixava aos seus objetivos, e, a partir disso, teve a ideia de participar do processo seletivo para o mestrado na Aalto. “Decidi dar continuidade à minha carreira acadêmica, de maneira que eu venha desenvolver competências para me tornar um ótimo pesquisador e professor”, destaca.

A Aalto está no topo do ranking finlandês quando o assunto é a tecnologia. Neste ano, a seleção para o mestrado foi uma das mais concorridas de todos os tempos, tendo um recorde de inscrições em todas as universidades do país nórdico, forma por onde acontece o processo de ingresso ao mestrado. Ele revela que, apesar de ter ficado feliz pelo aceite, não tinha certeza se conseguiria efetuar a sua matrícula devido aos custos, porém, dias depois chegou a ele um novo comunicado, informando-o que havia sido contemplado com uma das bolsas de estudo categoria A, que cobrem 100% do valor da mensalidade do curso.

foto

Para ele, o feito tem um significado muito especial e é resultado do esforço e da parceria da família e dos professores com os quais conviveu no período. “Sempre tentei dar o meu melhor em cada curso que participei, tanto na Feevale como na Hamk, pois meu objetivo foi aprender o máximo possível”, enfatiza.

Consegui boas notas em ambas as universidades e vejo essa conquista como uma recompensa por todo o meu esforço durante os estudos”, finaliza.

O estudante afirma que, durante todo o intercâmbio na Hamk, recebeu incentivo e o apoio da Feevale. Para Paula Cundari, diretoria de Relações Institucionais e Internacionais da Universidade, o fato de ter alunos graduados pela Instituição seguindo carreira profissional ou acadêmica, com destaque, em diferentes partes do mundo, confirma a qualidade da formação recebida. “Como o Newton, nossos alunos têm acesso a conexões internacionais, representando um diferencial de grande impacto na vida pessoal, acadêmica e profissional. A trajetória exemplar do nosso aluno de engenharia é inspiração para os colegas que buscam inserção qualificada no cenário global”, complementa.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.