Escola de Aplicação lança projeto sobre linguagens, estilos de vida e diversidade cultural | Universidade Feevale

Escola de Aplicação lança projeto sobre linguagens, estilos de vida e diversidade cultural

10/08/2020 - Atualizado 14h31min

Objetivo do estudo é analisar as diversas formas de manifestação da vida em seus diferentes?níveis de organização

projeto escola

Ao longo da história, o ser humano utilizou-se do seu corpo como forma de linguagem. Cirurgias, tatuagens e perfurações são formas de abordar manifestações, sendo o corpo o meio para comunicar mensagens. A fim de aprofundar os estudos sobre linguagens, estilos de vida e diversidade cultural, a Escola de Aplicação Feevale lançou, na última semana, o projeto La piel que habito.

Voltado aos estudantes da 1ª etapa do 2º ciclo do Ensino Médio, o trabalho tem como objetivo analisar as diversas formas de manifestação da vida em seus diferentes níveis de organização, bem como as condições ambientais e os fatores limitantes a elas. O projeto reunirá diferentes áreas do conhecimento, como Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Linguagens.

Ao final do estudo, os estudantes terão que criar um produto final, que será uma tatuagem (com caneta e no papel) destacando os conceitos que representam as relações que a pele denota. Além disso, os estudantes, juntamente com os professores, objetivam buscar a resposta à seguinte questão: como analisar e avaliar a formação das culturas e a ocupação de espaços culturais a partir da composição profunda da pele que nos cobre e seu significado?.