Festival abre no domingo, 19, com apresentação da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo e entrada gratuita

A Escola de Aplicação Feevale sedia, de 19 a 24 de julho, as oficinas do Femusik – Festival Internacional de Música de Novo Hamburgo. Promovido pelo Instituto Arlindo Ruggeri, que mantém a Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo, o festival celebra não somente a música como o acesso e a valorização da arte.
A atividade será aberta oficialmente no domingo, 19, às 20h, no Teatro Feevale, com entrada gratuita. O encerramento se dá, da mesma forma, com o concerto, no domingo seguinte, 26, com a apresentação da OSNH. Na Escola de Aplicação Feevale, ocorrem oficinas dos mais diversos instrumentos como piano, trompete, violão, flauta, entre outros.
Sob a direção do maestro Linus Lerner, que também ministra algumas oficinas, a Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo apresenta um programa vibrante que percorre diferentes estilos, cores e linguagens musicais. Da grandiosidade das obras sinfônicas ao virtuosismo dos solistas convidados, passando pela riqueza da música brasileira e por interpretações marcantes de jovens talentos e artistas consagrados, cada obra revela uma faceta da extraordinária força da música como forma de comunicação e expressão.
Mais do que um concerto, a noite de 19 de julho marca o início de uma semana de aprendizado, intercâmbio e inspiração. Durante a semana, atividades movimentam a cidade, como na Escola de Aplicação Feevale, onde ocorrem oficinas com jovens talentos que subirão ao palco com a Orquestra no encerramento do Festival.
Os ingressos são gratuitos e devem ser adquiridos pela plataforma TKTR nos seguintes links: https://www.tktr.com.br/evento/concerto-de-abertura-orquestra-de-sopros-de-novo-hamburgo-ii-femusik?date_id=99f9acb3-c54b-4539-855a-461f0e9a9c01 e https://www.tktr.com.br/evento/Concerto-de-encerramento-orquestra-sinfonica-do-ii-femusik?date_id=3397f059-3025-4b36-97cd-86c059b2d64b