Evento que acontece na próxima semana, no Pará, é organizado pela Sociedade Brasileira das Ciências Ambientais
A Sociedade Brasileira das Ciências Ambientais (SBCiAmb), da qual a Feevale é sede e cuja presidente é a professora da Instituição Daniela Müller de Quevedo, realizará o V Encontro Acadêmico - Impacto das Ciências Ambientais na Agenda 2030. O evento acontece de 30 de setembro a 2 de outubro, em Belém (PA), e reunirá pesquisadores, professores, estudantes e profissionais em um espaço de diálogo interdisciplinar sobre os desafios ambientais e sociais diante das mudanças climáticas.
A programação está organizada em palestras, painéis temáticos, mesas-redondas e conferências, que abordarão desde questões científicas relacionadas à conservação da biodiversidade e mitigação dos impactos climáticos, até estratégias de popularização da ciência e o papel da educação na Agenda 2030. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas no site.
Na oportunidade, também será lançado o livro Contribuição das Ciências Ambientais para a COP-30 na Amazônia: enciclopédia de boas práticas, que conta com propostas para temas como mudanças climáticas e eventos extremos. Estruturada em três partes, a Enciclopédia traz práticas organizadas a partir a área de Ciências Ambientais, notas técnicas do Núcleo de Pesquisa Impacto da Pós-Graduação na Sociedade (NuPIS) e análises de especialistas convidados sobre temas relevantes, como mudanças climáticas, eventos extremos, extensão universitária e divulgação científica.
Saiba mais
A Sociedade Brasileira das Ciências Ambientais (SBCiAmb) tem o intuito de, através da ciência e da colaboração, promover a pesquisa e a conscientização sobre questões ambientais, causando um impacto duradouro no Brasil. Está sediada na sala 200E do prédio Lilás, localizado no Câmpus II da Universidade Feevale (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo, RS). Outras informações podem ser obtidas no Instagram @sbciamb ou pelo email sbciamb.2025@gmail.com.