Empresas do Feevale Techpark são finalistas do programa StartupRS | Universidade Feevale

Empresas do Feevale Techpark são finalistas do programa StartupRS

14/02/2019 - Atualizado 15h15min

Pitchs finais acontecerão ainda em fevereiro, em Porto Alegre

Cinco empresas do Feevale Techpark (na foto acima, unidade de Campo Bom) foram selecionadas para a fase final de três desafios do programa StartupRS, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS). O Startup RS é um programa do Sebrae para negócios digitais inovadores, com o objetivo de ajudar os participantes a estruturar suas startups.

A empresa Somos Numa é finalista do desafio Sebrae StartupRS Scale, que tem o objetivo de preparar para o desenvolvimento comercial e para execução da estratégia de crescimento, em 10 horas de consultorias individuais. A Somos Numa também concorre, juntamente com a Azleads, no desafio Sebrae StartupRS Digital, que, durante cinco meses, proporcionará workshops, consultorias e sessões de mentoria ministrados por especialistas, mentores e consultores. 

Já a Criativando, o Garupa App e a Marina Tecnologia concorrem no Global Tech - Internacionalização de Empresas Tecnológicas. O desafio propõe transformar empresas e startups de base tecnológica com potencial de internacionalização, que buscam acessar canais específicos do mercado global a partir de Portugal. 

Os pitchs finais acontecerão em fevereiro, no Tecnopuc (Av. Ipiranga, 6681), em Porto Alegre, das 9h às 17h, em diferentes datas. Confira a programação:
  • 21/02 – StartupRS Digital
  • 26/02 – StartupRS Scale
  • 27/02 – Global Tech 

Programas e desafios trazem resultados para as empresas

De acordo com Bil Lara, diretor de Negócios do Garupa – aplicativo de carona compartilhada que oferece diversos serviços para o deslocamento de pessoas –, a empresa é jovem, com menos de dois anos de operação, em oito estados brasileiros. “Em fevereiro e março, estaremos presentes em mais cinco, mas já estamos nos preparando para a internacionalização. São nossos primeiros passos, mas achamos que o programa Global Tech é um excelente espaço para que possamos aprender e nos qualificar para enfrentar o mundo, destino inevitável para uma empresa de tecnologia como o Garupa. Além disso, o network já iniciado no Feevale Techpark se amplia, podendo surgir novas conexões e parcerias. Nossa equipe está bem motivada e confiante no sucesso”, comemora.

Conforme Gustavo Piardi dos Santos (foto à esquerda), coordenador do Feevale Techpark, a participação das empresas nesses desafios é importante, pois esses programas do Sebrae são bem focados em necessidades que as startups apresentam conforme seu nível de maturidade. “Isso é relevante, pois as técnicas e ferramentas que são aplicadas acabam trazendo resultados em curto espaço de tempo. Além disso, há a possibilidade de interação da empresa com outras empresas e demais atores importantes do mercado”, completa.

 
Atendimento Feevale Câmpus I De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min. Câmpus II De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h
Câmpus III De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h. (51) 3586 8800 Núcleo de Relacionamento De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 22h.
Aos sábados, das 8h30min às 13h45min.
(51) 3586 8822 falecomafeevale@feevale.br Retornaremos no prazo de 72 horas úteis. Contate-nos
Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min
Aos sábados, das 8h às 12h
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h

Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.

Saiba mais