Empresa do Feevale Techpark participa de iniciativa nacional para fomentar o mercado de mobilidade urbana | Universidade Feevale

Empresa do Feevale Techpark participa de iniciativa nacional para fomentar o mercado de mobilidade urbana

02/05/2022 - Atualizado 22/06/2022 10h27min

Zletric e outras sete empresas do setor lançaram a Aliança pela Mobilidade Sustentável

foto Crédito: Arthur Rizzo/Zletric

A Zletric, empresa residente no Hub One Porto Alegre, unidade na capital gaúcha do Feevale Techpark, se uniu a mais sete empresas do setor automotivo e de mobilidade urbana para lançar a Aliança pela Mobilidade Sustentável. A iniciativa tem como objetivo tornar mais acessível a aquisição de veículos de energia limpa pela população e aumentar a infraestrutura disponibilizada, em todo o território nacional, aos motoristas destes carros.

A iniciativa é liderada pela 99 e conta, além da Zletric, com as empresas CAOA Cherry, Ipiranga, Movida, Raízen, Tupinambá Energia e Unidas. O movimento tem como missão contribuir para o desenvolvimento do transporte urbano das cidades, tornando-as mais verdes e seguras. Para isso, se inspira em dois dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. São eles: garantir o acesso a fontes de energia limpas e acessíveis e tornar as cidades e comunidades mais inclusivas e sustentáveis.

O grupo tem como meta democratizar e impulsionar em 10% a venda de carros elétricos no Brasil e aumentar a infraestrutura com a criação de 10 mil novas estações públicas de carregamento para os veículos sustentáveis. Além disso, a 99 tem como meta ter, em 2030, 100% de sua frota composta por carros elétricos.

Para chegar a estes números, a aliança quer discutir formas para o aumento da eletrificação da frota de carros no país. Primeiro com a diminuição das barreiras para a aquisição de carros elétricos e o aumento da infraestrutura necessária, como a criação de postos públicos de recarga. Mas, também, com a implementação de medidas que facilitem o aluguel desses veículos entre motoristas de aplicativo, o apoio às montadoras e às outras empresas da cadeia, como fornecedores de peças, além do monitoramento da recepção pelo público.

Para Pedro Schaan, CEO da Zletric, a Aliança vem para somar forças. “A parceria de uma rede influente da mobilidade urbana com uma rede robusta de recarga de veículos elétricos traz praticidade e economia. Isso demonstra que os veículos elétricos são uma realidade e não mais uma ideia futurista”, pondera.

A Zletric

Foi criada em 2019 com o objetivo de oferecer uma solução inteligente para mobilidade urbana, entregando energia limpa em uma rede de recarga para veículos elétricos. Está presente em cinco estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, com mais de 300 estações de recarga instaladas em condomínios, shoppings, comércios, academias e universidades.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.