Empresa do Feevale Techpark é reconhecida como Startup Inovadora de 2023 pela Fapergs | Universidade Feevale

Empresa do Feevale Techpark é reconhecida como Startup Inovadora de 2023 pela Fapergs

01/11/2023 - Atualizado 16h21min

Premiação aconteceu nesta terça-feira, 31, em Porto Alegre

Bio In

A empresa BioIn Biotecnologia, residente do Hub One de Criatividade e Inovação, unidade do Feevale Techpark em Novo Hamburgo, recebeu o prêmio de Startup Inovadora no Prêmio Pesquisador Gaúcho 2023, promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs).

Com o tema Ciência e Inovação: alicerces do futuro, o evento aconteceu nesta terça-feira, 31, em Porto Alegre, e teve como objetivo reconhecer o trabalho de pesquisadores e profissionais que se destacaram na academia, nos setores públicos, industriais, empresariais e na área de comunicação. O prêmio incentiva a cultura da inovação nas cadeias produtivas e a integração entre governo, comunidade científica e meio empresarial para a geração de melhorias à sociedade gaúcha.

Segundo Camila Vargas, sócia da BioIn, o propósito da empresa é levar tecnologias biológicas para controle de pragas no campo. “A premiação mostra que é possível unir as universidades e

a sociedade, criando soluções que impulsionam a pesquisa e a economia do nosso estado. É um imenso orgulho para toda a nossa equipe e parceiros”, destaca.

Sobre a BioIn

A empresa foi criada para levar soluções do laboratório para o campo. A BioIn otimiza o controle de pragas agrícolas de forma eficiente e sustentável e conta com uma equipe multidisciplinar comprometida em gerar os melhores resultados para o agricultor. A atuação da empresa se concentra em impactar o manejo de pragas nas frentes econômicas, sociais e ambientais.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.