Empossada a nova gestão da Aspeur e da Feevale | Universidade Feevale

Empossada a nova gestão da Aspeur e da Feevale

29/06/2021 - Atualizado 15h33min

Solenidade aconteceu nesta segunda-feira, 28, dia em que a Instituição completou 52 anos

cerimonia posse 2021

Com um público restrito, em função da pandemia de Covid-19, foi empossada na noite desta segunda-feira, 28, no Teatro Feevale, a nova gestão da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur) e da Universidade Feevale. A cerimônia, que também marcou os 52 anos da Instituição, foi transmitida pela Internet, priorizando a saúde e o bem-estar de todos.

Após a execução do Hino Nacional e das mensagens ecumênicas do pastor Mauros Werling e do monsenhor Américo Cemin, ocorreu a leitura do termo de posse dos membros dos conselhos de Administração, Consultivo e Fiscal da Aspeur. Na sequência, Roberto Cardoso, que presidiu a entidade na gestão 2018-2021, transmitiu o cargo a Marcelo Clark Alves, que ficará à frente da entidade no triênio 2021-2024. Este deu posse ao reitor Cleber Prodanov, que foi reconduzido ao cargo para mais uma gestão.

A cerimônia ainda contou com mensagens do governador Eduardo Leite, da prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, e do prefeito de Campo Bom e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvars), Luciano Orsi. A execução do Hino Rio-grandense marcou o término da solenidade.


Avanços e desafios

Em seu discurso de despedida do cargo de presidente da Aspeur, Roberto Cardoso lembrou alguns avanços na gestão passada, como o lançamento do polo da Feevale na China, o credenciamento do Câmpus III em Campo Bom, a instalação de Hubs em Novo Hamburgo e Porto Alegre, a inauguração de clínicas odontológicas e a construção do Hospital Veterinário Feevale. “Nesses três anos, buscamos manter a transparência junto à comunidade, atendendo às demandas locais e regionais e dando uma resposta positiva e significativa para o enfrentamento da crise” – afirmou – “Sou um homem e um profissional com espírito comunitário, então vou continuar trabalhando para a minha comunidade e por uma Universidade Feevale cada vez melhor”.

O novo presidente da Aspeur, Marcelo Clark Alves, citou a pandemia, que fez com que cada um fizesse a sua parte e pensasse em alternativas. "Nosso trabalho não será fácil, pois os números nos trazem muitos desafios, mas, unidos, vamos superar todas as dificuldades, tornando a Feevale ainda mais competitiva”, salientou, desejando, ainda, sucesso ao reitor. "Que a equipe possa continuar com o trabalho realizado até aqui, contando comigo e com os demais conselheiros para enfrentar todos os desafios que virão”, finalizou.

Já o reitor Cleber Prodanov agradeceu à Aspeur pela confiança e possibilidade de continuidade do trabalho à frente da Feevale. “Vamos seguir, nos próximos três anos, olhando para a frente e avançando. A Feevale é cada vez mais protagonista nos cenários regional e nacional. Sofremos com a pandemia, mas nos reinventamos e criamos outros caminhos”, destacou, agradecendo, ainda, à equipe da Reitoria, aos professores, aos funcionários e aos alunos, com os quais estabeleceu, por meio de parceria com o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e com os Diretórios Acadêmicos (Das), uma relação transparente, com diálogo e entendimento. "Precisamos focar na qualidade e manter o DNA comunitário da Instituição. A Universidade não existe apenas para a formação dos alunos, mas, também, para o desenvolvimento da nossa região e da nação”, disse.

roberto cardosoRoberto Cardoso

marcelo clarkMarcelo Clark Alves

reitor cleberCleber Prodanov


Nominata da Aspeur:

Conselho de Administração
Presidente: Marcelo Clark Alves
Vice-presidente: Everton Luis Meinhart
Tesoureiro: José Leonardo Metzger
Vice-tesoureiro: Sérgio Davi Peteffi
Secretário: Luiz Ricardo Bohrer
Vice-secretário: Milton José Killing
Conselheiros: Clair Matter Mapelli, Debora Maria Kehl Trierweiler, Eduardo Renato Kunst, Ivo Oscar Sperb e Roberto Cardoso


Conselho Consultivo
Presidente: Agostinho França da Silva
Vice-presidente: Renato Raymundo Pilger
Conselheiros titulares: Adriano Gothardo Fleck, Claudio Bondan, Eneias Walter Jung, Heinz Drews e Ivo Marx
Conselheiros suplentes: Frederico Machado Van Den Eeden da Costa, Gustavo Eduardo Gardini dos Santos, João Osório dos Reis, Liliana Regina Ramos, Luciano Pires Duarte, Norberto Hugo Nast e Pastor Mauros Werling


Conselho Fiscal
Coordenador: Márcio André Arnold
Vice-coordenador: Márcio Luis Schneider
Conselheiros titulares: Mauro de Paula, Rui Bergesh e Sara Heckler Felippio
Conselheiros suplentes: Carlos Roberto Escher, Clóvis Bondan, Dionísio Kipper, José Gilberto Zorzo e Rejane Müller


Nominata da Reitoria:

Reitor: Cleber Prodanov
Pró-reitora de Ensino: Angelita Renck Gerhardt
Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão: Fernando Rosado Spilki
Diretor do Instituto de Ciências Criativas e Tecnológicas: João Batista Mossmann
Diretora do Instituto de Ciências da Saúde: Caren Mello Guimarães
Diretor do Instituto de Ciências Humanas e Sociais: Luis Henrique Rauber
Diretora de Relações Internacionais e Institucionais: Paula Casari Cundari
Diretora de Inovação: Daiana de Leonço Monzon
Diretora de Captação e Novos Negócios: Tamires Becker
Diretora da Escola de Aplicação Feevale: Janine Vieira
Chefe de Gabinete: Isabela Gomes Guzzon

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.