Egresso da Feevale atua em franquia que é referência na área de móveis planejados | Universidade Feevale

Egresso da Feevale atua em franquia que é referência na área de móveis planejados

13/09/2021 - Atualizado 14/09/2021 09h34min

Guilherme Wollmann é graduado em Design de Interiores e MBA em Estratégia e Inovação Empresarial pela Universidade

empregabilidade

Formar sujeitos íntegros, criativos e inovadores é o objetivo do curso de Design de Interiores da Universidade Feevale. Tendo o empreendedorismo e a inovação como pilares, a Instituição promove conhecimento para o desenvolvimento da criatividade e oferece a experiência de estudar em um espaço com problemas reais gerados a partir das experiências dos professores e situações do mercado de trabalho.

Guilherme Wollmann, graduado em Design de Interiores e MBA em Estratégia e Inovação Empresarial pela Universidade Feevale, utilizou os cursos como base para atuar como gerente comercial de uma franquia da Dalmóbile – uma das maiores redes de lojas de móveis planejados do Brasil –, em Portão. Há mais de 40 anos, a indústria é referência no segmento e possui cerca de 220 pontos de venda e atuação no mercado externo, além de possuir fabricação própria. Segundo o egresso, a graduação lhe forneceu conhecimentos na parte técnica de desenvolvimento de imobiliário, para atuar como projetista, e a pós-graduação lhe deu o know-how para que tivesse noções de gerência, coordenação de carteira e atendimento ao cliente.

Eu faço toda parte de acompanhamento e gestão do cliente, desde a entrada do pedido até o processo de desenvolvimento, entrega e pós-venda”, explica Wollmann. Ele conta que se formou na segunda turma do curso de Design de Interiores e fez parte do projeto de desenvolvimento da mobília da Cidade dos Contêineres, localizada no Câmpus II da Instituição. “O desenvolvimento desse trabalho se tornou muito significativo para mim e para o curso”, ressalta.

Com experiência no ramo, Wollmann trabalhou em uma empresa familiar de marcenaria, por isso, o contato com os materiais e amostras o auxiliou ainda mais durante a trajetória acadêmica. Porém, ele entende que nem todos têm a oportunidade de vivenciar a área fora da Universidade. “Por essa questão, considero a Feevale muito propositiva. Ela nos dá as variações e possibilidades de materiais para a prática, além de possibilitar as saídas de campo, para que possamos visitar empresas do ramo”, pontua.

Quanto à pós-graduação em Estratégia e Inovação Empresarial, ter a oportunidade de viajar para estudar, poder visitar empresas e absorver conteúdos, de forma geral, foi importante, segundo Wollmann. O curso reúne profissionais de diferentes áreas, possibilitando diferentes visões e pontos de vista sobre alguma temática.

No MBA, há estudantes de Administração, Moda, Turismo e Direito, entre outras áreas, mas quando formamos um grupo, começamos a ver as situações sobre a visão de cada experiência, seja da minha trajetória ou dos colegas, e se forma um debate muito válido", destaca.

“A Feevale incentiva o contato com as diferentes áreas, possibilita aulas em diferentes salas e laboratórios e até de ambientes fora do câmpus, isso nos proporciona uma formação de bastante qualidade”, finaliza.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.