Egressa de Moda da Feevale participa do lançamento da coleção de sapatos e bolsas da Barbie | Universidade Feevale

Egressa de Moda da Feevale participa do lançamento da coleção de sapatos e bolsas da Barbie

06/04/2022 - Atualizado 15h42min

BarbieStyle Collection, uma coleção lançada especialmente para celebrar o mês da história da mulher, tem dois gaúchos entre os designers que assinam peças exclusivas

Luísa

Luísa Cavalett Giusti, egressa do curso de Moda da Universidade Feevale, é uma das responsáveis pelo design das peças exclusivas da BarbieStyle Collection, uma coleção lançada em março especialmente para celebrar o mês da história da mulher. Gabriel Bolzan Vargas, head designer, também assinou o trabalho com estampas exclusivas para a edição limitada.

A dupla desenvolveu as peças pela Larroudé, marca estabelecida em Nova Iorque e com fabricação no Rio Grande do Sul, que foi escolhida pela equipe da Mattel (fabricante da boneca mais famosa do mundo, a Barbie) para uma colaboração especial.

A Larroudé foi procurada para esta coleção por ser uma empresa fundada por uma mulher, a também brasileira Marina Larroudé, e por ter peças que se aproximam do universo Barbie", explica Luísa.

A bolsa Erin teve as vendas esgotadas em algumas horas após ser usada pela primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, quando visitou a rainha Elizabeth II no Castelo de Windsor, na Inglaterra. A peça foi um dos modelos que recebeu a estampa exclusiva. "Escolhemos a bolsa Erin e a sandália Dolly Mule para criamos uma estampa exclusiva da Barbie. Eles fizeram questão que tivesse a bolsa também. Então, juntamos a estampa clássica de daisy da Larroudé e fizemos na cor e com o logo da Barbie, tornando exclusiva para a coleção. Depois de aprovados, também foram produzidas as versões da bolsa e da sandália para as bonecas", detalha a designer, que desenvolveu tanto a bolsa quanto a estampa. Vargas, que também é co-fundador da Larroudé, é quem assina a sandália.


Marca internacional com produção gaúcha

A Larroudé foi criada em 2020 em uma parceria entre Vargas, Marina Larroudé e Ricardo Larroudé. A marca está estabelecida em Nova Iorque e tem a produção dos sapatos feita em duas fábricas em Sapiranga e uma em Dois Irmãos, e a das bolsas também em Sapiranga.

Bolsa

Sapato

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.