Egressa de Jogos Digitais conquista vaga na Gearbox Software | Universidade Feevale

Egressa de Jogos Digitais conquista vaga na Gearbox Software

11/11/2021 - Atualizado 13h34min

Empresa norte-americana é considerada uma das mais reconhecidas no mercado de jogos internacionais

bianca

Estima-se que, no Brasil, mais de 565 mil vagas de emprego temporárias sejam criadas até o final deste ano. Segundo dados da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem), o número é superior ao índice registrado em 2020, quando 471.300 ofertas foram geradas. A indústria pode ser responsável por cerca de 60% da alta na demanda trabalhista. Em seguida, também aparecem em destaque as categorias de serviços (25%) e comércio (15%).

A entidade ainda aponta que, ao perceberem que tudo caminha dentro do esperado, as empresas acabam efetivando esses profissionais temporários. A taxa de efetivação de temporários segue em 22%, segundo dados. Foi nesse contexto que a egressa do curso de Jogos Digitais, Bianca Zanette, anunciou a contratação pela Gearbox Software, uma empresa norte-americana que é considerada uma das mais reconhecidas no mercado de jogos internacionais. Bianca iniciou em maio deste ano, em um cargo temporário, e acabou tendo o contrato renovado por ter um bom desempenho e ser uma profissional qualificada.

Formada desde 2014, Bianca acredita que a graduação a auxiliou a direcionar o seu futuro e aprender sobre foco e resiliência. “Desde que entrei na faculdade, recebi todo apoio para direcionar os meus objetivos. Aproveitei cada oportunidade e sinto saudades das aulas, dos professores e de todos os desafios que me foram propostos”, detalha. Para um curso de Jogos Digitais, Bianca analisa que ter uma infraestrutura tecnológica como a da Feevale é muito importante.

A Gearbox Software tem a sede localizada no Texas, nos Estados Unidos. A egressa trabalha na empresa de forma remota, pois não considera a ideia de sair do Brasil. "É uma opinião pessoal, eu ainda gosto e prefiro estar aqui. Felizmente, temos cada vez mais possibilidades de trabalhar para o mundo inteiro através da internet”, explica.

A egressa conta que tem vontade de continuar crescendo, participando de projetos desafiadores, de grandes títulos que façam a alegria jogadores e que esses jogos sejam relevantes em suas vidas.

Quero continuar estudando e melhorando minhas habilidades, conhecer outros artistas, entender suas trajetórias e ter grandes colegas de equipe em que eu possa confiar”, ressalta. “Mas, além disso, quero descansar e aproveitar mais o momento fora do trabalho. Por mais que tenhamos ansiedade em crescer e desenvolver, faz parte do nosso desenvolvimento, também, relaxar e descansar o corpo e a mente”, finaliza Bianca.

“A Bianca sempre foi uma aluna exemplar, seja pelo esforço e dedicação em seus projetos acadêmicos, assim como no trato e relacionamento com colegas e professores. Nos orgulhamos muito da nossa querida egressa que está conquistando merecidamente o seu espaço de destaque na indústria”, destaca Eduardo Fernando Muller, coordenador do curso de Jogos Digitais.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.