Egressa da Feevale organiza musical em alusão ao Dia da Consciência Negra | Universidade Feevale

Egressa da Feevale organiza musical em alusão ao Dia da Consciência Negra

25/11/2019 - Atualizado 09h55min

A apresentação será realizada por estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Edgard Coelho, de São Leopoldo


Atividade


Guadalupe Guadalupe

A graduada do curso de Artes Visuais e especialista em Arte-Educação pela Universidade Feevale, Guadalupe da Silva Vieira, apresenta o musical Aos pés do baobá; contos africanos para ler, contar e poetizar, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Edgard Coelho, de São Leopoldo. Aberta à comunidade, a apresentação será realizada por estudantes da Educação Infantil até o 6º ano do Ensino Fundamental e tem o objetivo de refletir como as múltiplas possibilidades e conhecimentos dos contos africanos e suas conexões com os aspectos históricos, culturais, linguísticos e artísticos podem ser incorporadas à sala de aula. A atividade, que faz alusão ao Dia da Consciência Negra, acontecerá na sede da escola (Rua da Maçonaria, 511), nesta quinta-feira, dia 28, em dois horários: às 8h15min e às 14h.

A egressa, que também é professora na EMEF, acredita que a apresentação pode contribuir para uma educação antirracista.

Através da dança, do canto e da batucada, esse musical se organiza em torno da experiência de escuta de histórias (contadas ou lidas), em que os estudantes emprestam voz e corpo às narrativas diversas, ampliando e ressignificando o imaginário construído a respeito da presença africana em nossa cultura”, explica.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.