Editora Feevale lança revista Brazilian Creative Industries Journal | Universidade Feevale

Editora Feevale lança revista Brazilian Creative Industries Journal

15/07/2021 - Atualizado 16/07/2021 09h29min

Publicação pode ser acessada, gratuitamente, no site da Universidade Feevale

REVISTA

A Editora Feevale lançou a edição inaugural da revista eletrônica Brazilian Creative Industries Journal, que está vinculada ao mestrado em Indústria Criativa da Universidade Feevale. A publicação será semestral e pode ser acessada, gratuitamente, no site periodicos.feevale.br/seer/

A revista, que tem como editora-chefe a professora Vanessa Amalia Dalpizol Valiati, tem como objetivo fortalecer a disseminação de pesquisas desenvolvidas nacional e internacionalmente na área das indústrias criativas. Esta edição, que tem como tema "Indústria Criativa – apontamentos interdisciplinares”, contém dez artigos que abordam um campo marcado por múltiplas abordagens e perspectivas: cidades criativas, colaboração, criatividade, inovação e tecnologia, audiovisual, música e moda.

Para Vanessa, a revista Brazilian Creative Industries Journal é uma conquista para o mestrado em Indústria Criativa da Feevale.

Mesmo em tempos complicados para a ciência no país, o curso segue investindo em novos projetos e entende que o debate acadêmico, científico e interdisciplinar é o caminho a seguir”, destaca.

Segundo o coordenador do mestrado em Indústria Criativa, Cristiano Max Pereira Pinheiro, a revista irá contribuir para a consolidação das pesquisas e projetos de desenvolvimento da indústria e economia criativa no Brasil.

O Brazilian Creative Industries Journal realiza uma conexão entre pesquisas, programas e universidades que tem como objeto os setores criativos. Uma publicação que estabelece a relação de um programa de Stricto Sensu com a comunidade científica é uma grande responsabilidade, afinal os projetos dos acadêmicos amadurecem e contribuem para a sociedade”, finaliza.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.