Doutorando apresenta trabalhos sobre gênero e inclusão em eventos | Universidade Feevale

Doutorando apresenta trabalhos sobre gênero e inclusão em eventos

06/10/2017 - Atualizado 16h30min

Walter Karwatzki é acadêmico do PPG em Processos e Manifestações Culturais da Universidade Feevale


O doutorando em Processos e Manifestações Culturais da Universidade Feevale, Walter Karwatzki, participará de dois eventos acadêmicos neste mês. O primeiro será o 3º Seminário Internacional Desfazendo Gênero, que acontece de 10 a 13 de outubro, na Universidade Estadual da Paraíba, em Campina Grande (PB). Após, representará a Instituição no VIII Congresso Brasileiro Sobre Síndrome de Down, de 26 a 28 de outubro, no Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso, em Maceió (AL). 

Na Paraíba, Karwatzki apresentará o trabalho Um recorte na obra de Mário Röhnelt: uma visão homoerótica velada através de corpos masculinos como referência. De acordo com o doutorando, o artigo apresenta a produção poética do artista visual gaúcho Mário Röhnelt, cuja temática está vinculada ao homoerotismo. Sua produção consiste de composições marcadas pela autorreferência, em obras em que o corpo masculino se assemelha ao do próprio autor: esguio e frágil.

Já no congresso em Alagoas, o acadêmico participará com o trabalho Fotografia para inclusão de jovens com necessidades especiais de educação. Conforme Karwatzki, o artigo apresenta um projeto de extensão de inclusão que tem como campo de estudo a discriminação de adolescentes com necessidades específicas de educação, em especial jovens com síndrome de Down. “O objetivo da prática foi promover ações, por meio de uma oficina de fotografia, para ampliar as possibilidades de inclusão e socialização de jovens em vulnerabilidade de exclusão social, vivendo o sentimento de pertencimento no dia a dia da sociedade”, explicou.

Walter Karwatzki é orientado pela professora do programa de pós-graduação em Processos e Manifestações Culturais da Feevale Lurdi Blauth. O doutorando é professor e coordenador de Projetos Culturais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Câmpus Porto Alegre.  

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.