Doutoranda em Qualidade Ambiental participa de intercâmbio virtual sobre cidades sustentáveis | Universidade Feevale

Doutoranda em Qualidade Ambiental participa de intercâmbio virtual sobre cidades sustentáveis

09/04/2021 - Atualizado 16h23min

jenifer

A doutoranda do Programa de Pós-graduação em Qualidade Ambiental da Universidade Feevale, Jenifer Panizzon, participou, no último mês, do intercâmbio virtual Sustainable Cities and Communities, promovido pela University Colleges Leuven-Limburg, da Bélgica. Na oportunidade, foram apresentados estudos sobre inovações e sustentabilidade para cidades sustentáveis, abordando exemplos, estudos de caso e melhores práticas de transformação inteligente.

Durante as aulas, os acadêmicos tiveram que desenvolver um projeto visando aplicar a Economia Circular no câmpus, na área dos resíduos sólidos. Jenifer realizou um estudo acerca da reutilização de borra de café, da manutenção de animais - que são comuns pelos pátios e comem sobras de alimentos provenientes dos restaurantes universitários -, da implementação de diferentes recipientes para o descarte correto e construção de minijardins, assim fechando o ciclo biológico dos resíduos orgânicos. Além disso, a doutoranda baseou-se no sistema de cores vigente no Brasil, a fim de melhorar a gestão e segregação dos resíduos gerados na universidade belga.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.