Doutoranda da Feevale lança segundo livro de coletânea poética | Universidade Feevale

Doutoranda da Feevale lança segundo livro de coletânea poética

26/03/2021 - Atualizado 15h25min

Obras exploram o período da pandemia de Covid-19

Livros

A doutoranda Ana Elicker, do Programa de Pós-graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social da Universidade Feevale, lançou, neste mês, a obra Retalhos – o despertar humano: eu, o tempo e o outro. A publicação, que conta com 43 poemas de 30 poetas brasileiros, africanos e europeus, é o segundo volume de uma coletânea, organizado por ela, que tem como foco textos que exploram o período da pandemia de Covid-19.

A primeira edição da trilogia Retalhos: quarentena poética foi lançada no final do ano passado e conta 34 poemas de 30 escritores. Conforma Ana, que é professora, poeta e escritora, a ideia da organização dos livros surgiu durante os primeiros meses de distanciamento social.

A pandemia estava nos sufocando, então tive a intenção de ajudar as pessoas a mudarem o foco, sair das notícias horrendas e focar em palavras que geram vida”, afirma. “A coletânea tem o intuito de despertar o interesse pela leitura e escrita de textos poéticos e dar oportunidade a novos poetas de publicarem seus textos”, destaca.

A coletânea, publicada pela Editora Cirkula, pode ser encontrada no site livrariacirkula.com.br. Segundo Ana, a terceira edição da trilogia será lançada em novembro e os poetas interessados participar da publicação podem enviar seus poemas para avaliação pelo e-mail anaelicker@hotmail.com.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.