Domingo de vestibular na Universidade Feevale | Universidade Feevale

Domingo de vestibular na Universidade Feevale

22/11/2015 - Atualizado 21/02/2019 11h02min
Prova teve início às 9h30min, no Câmpus II da Instituição, em Novo Hamburgo

O Câmpus II da Universidade Feevale recebeu um grande público neste domingo, dia 22, quando aconteceu o vestibular de verão. No total, 5.046 candidatos se inscreveram. Destes, 357 não compareceram, totalizando 7,07% de abstenção. O gabarito já está disponível e pode ser acessado no site www.feevale.br/gabarito

Os cursos mais concorridos foram Direito, com 6,55 candidatos por vaga; Arquitetura e Urbanismo, com 4,87%, Educação Física, com 4,82; e Psicologia, com 4,67%. O listão com os nomes dos aprovados será divulgado a partir das 19h de terça-feira, dia 24, no site www.feevale.br/vestibular. As matrículas deverão ser realizadas no período de 25 de novembro a 4 de dezembro, no setor de Atendimento Feevale, localizado no térreo do prédio Lilás, no Câmpus II. O candidato deverá consultar a data e horário de seu curso no Manual do Vestibulando, que também pode acessado em www.feevale.br/vestibular

Provas

A prova objetiva foi composta por 50 questões, abrangendo conhecimentos das áreas de Língua Portuguesa e Literatura, Sócio-histórica, Ciências Exatas e da Terra e Língua Estrangeira. Na prova de redação, os candidatos puderam optar entre dois temas, desenvolvendo seu ponto de vista sob a forma de comentário crítico. Confira os temas:
 
Tema 1 – O poeta Castro Alves já dizia: “Bendito o que semeia livros à mão cheia e manda o povo pensar”. Você concorda com essa ideia? Por meio de um comentário crítico e com argumentos claros e convincentes, evidencie a sua opinião acerca da possibilidade de a leitura levar o povo a refletir e que contribuições concretas ela pode trazer.

Tema 2 – “Diariamente, identificam-se várias situações que requerem o uso da habilidade de leitura. No mundo moderno, inúmeras tarefas dependem dela, desde pegar um ônibus certo, até ler uma bula de remédio corretamente”. Além disso, a leitura possibilita o acesso ao conhecimento, descortina universos que despertam curiosidade e também nos leva a viajar por lugares inimagináveis. Diante dessa constatação, redija um comentário crítico apontando, com argumentos consistentes, por que os brasileiros, de um modo geral, leem tão pouco.

Números positivos 

Conforme a reitora da Feevale, Inajara Vargas Ramos (foto), os novos acadêmicos encontrarão um ambiente maravilhoso na Instituição. “Como todos os anos, estamos nos preparando para recepcionar todos os calouros. Esse é um momento muito especial, pois o vestibular de verão é o nosso maior vestibular. Temos hoje um câmpus alegre, movimentado, colorido, e esperamos dar o nosso melhor para receber essas pessoas que estão aqui em busca de conhecimento, de crescer, de melhorar as suas vidas”, disse.

Já para o coordenador de Direito, Daniel Sica da Cunha, ser o curso mais concorrido do vestibular é um reflexo do reconhecimento que o curso possui. “Neste ano, fomos reconhecidos pelo MEC com a nota máxima, 5 – excelente – na Avaliação de Regulação de curso realizada pelo Ministério”, lembrou Cunha.

De acordo com a pró-reitora de Ensino, Denise Ries Russo, esse é um ótimo vestibular, com mais de cinco mil inscritos. “O câmpus está com um ótimo fluxo de vestibulandos, esperamos receber muito bem todos os que conseguirem entrar para a universidade”, declarou.

A vestibulanda Betina Weinmann, 17 anos, veio de Montenegro para prestar vestibular para o curso de Moda. “Pesquisei as opções do curso em outras universidades, mas a decidi prestar vestibular na Feevale, pois, além de ter um dos melhores cursos de Moda do Estado, possui uma boa infraestrutura. Também tive várias indicações, e me sinto bem aqui”, disse. Ela está acompanhada da mãe, Maria Agraciada Karnal de Oliveira, e do pai, Enrique Weinmann. “No último vestibular, a Betina fez a prova como treineira, e neste é para valer. Nessas horas, a família tem que acompanhar, dar uma força. Já temos uma relação próxima com a Feevale, eu me formei em Pedagogia aqui, e meu marido, em Educação Física”, afirmou Maria Agraciada.

As amigas e colegas do curso de Magistério Mônica Larissa dos Santos Ribeiro, de Novo Hamburgo, e Djeniffer Berbigier (à direita e esquerda na foto, respectivamente), de Estância Velha, ambas de 17 anos, vieram juntas para o vestibular. Mônica vai concorrer ao curso de Ciências Biológicas e espera ir bem. Já Djeniffer prestará, pela primeira vez, vestibular para o curso de Direito. “Quero muito passar e fazer o curso aqui, pois ele é o melhor, segundo o MEC”, disse.
 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.