Documentário que conta a história de Novo Hamburgo será reproduzido no Teatro Feevale | Universidade Feevale

Documentário que conta a história de Novo Hamburgo será reproduzido no Teatro Feevale

11/10/2017 - Atualizado 17h35min

Lançamento acontecerá dia 23 de outubro


No dia 23 de outubro, às 20h, acontecerá a sessão de lançamento do documentário Movimentos – 90 anos de Novo Hamburgo.  O evento acontecerá no Teatro Feevale   (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo) e será aberto ao público, mas os ingressos são limitados. A produção tem o apoio da Universidade Feevale e da Opus Promoções.
 
Uma homenagem aos hamburguenses (por nascimento ou por opção), o documentário começou a ser produzido em junho de 2016. "Fazer o roteiro e a direção do 'Movimentos' foi um desafio porque a gente teve 60 e poucos minutos para resumir 90 anos de história", revela o diretor, Leonardo Peixoto, sobre a produção do média-metragem que tem, aproximadamente, 70 minutos de duração.
 
Na sinopse, a equipe de produção destaca: “Novo Hamburgo movimenta-se para se construir. Um passeio pela cidade revela sua história a partir de encontros com testemunhas e protagonistas do passado e do presente, motores dos movimentos hamburguenses que transformam a cidade". Foram reunidos materiais coletados em arquivos pessoais, reportagens de artigos jornais e documentos históricos. Além disso, compõem o filme entrevistas com moradores, historiadores, pesquisadores, artistas e personalidades da cidade – são mais de 90 depoimentos - com vistas a lançar luz sobre a evolução ao longo das décadas, mas, também, sobre perspectivas de futuro.
 
Sobre o projeto
A execução é da Vale TV (emissora transmitida pelo canal 14 da NET em Novo Hamburgo) e da produtora Simples Assim, com patrocínio de Fati Ferramentas, Comlines Tramontina e Sulgás, copatrocínio de Entremalhas Tecidos e Airfix, e apoio de Restaurante Vencato e Homero e Aline Photography Company. O projeto é financiado por meio do mecanismo de incentivo à cultura estadual (Pró-cultura LIC/RS), com realização do Governo Federal, via Lei Rouanet.
     
Sobre os ingressos 
Os ingressos precisam ser retirados na sede da Vale TV (Rua Santa Sofia, 140, Novo Hamburgo/RS), em horário comercial. A quantidade de ingressos é limitada. Além da comunidade hamburguense, a sessão de estreia terá a presença da equipe de produção, representantes de empresas e instituições parceiras, imprensa, convidados especiais e alguns dos personagens que ajudaram a contar a história dos 90 anos do município. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: contato@valetvplay.com, Whatsapp (51) 99750-1414 e telefone (51) 3065-4429.

Ficha técnica
Roteiro e direção: Leonardo Peixoto
Produção executiva: Camila Borniger, Daniel Henz, Simone Steffen, Rodrigo Steffen
Diretor de fotografia: Kairo Lenz
Diretora de arte: Patrícia Teixeira
Assistente de direção: Rafael Petry
Produção: Nahara Alves e Fábio Lima
Elétrica e som direto: Jorge Schuch
Assistente de elétrica: Alex Monteiro e Glauber Rodrigues
Desenho de som e trilha sonora original: Ramon Reichert
Montagem:  Felipe Iesbick
Finalização de cor: Estúdio Solo
Comunicação: Felipe de Oliveira e Letícia Spindler
Making of: Alex Glaser 

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.