Docente representa a Feevale no IV Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra | Universidade Feevale

Docente representa a Feevale no IV Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra

11/10/2019 - Atualizado 16h53min

Evento acontece de 16 a 18 de outubro e propõe o desenvolvimento de teorias científicas

claudia

Representando a Universidade Feevale, a professora do curso de Direito Claudia Maria Petry de Faria participará do IV Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra, que ocorre de 16 a 18 de outubro, em Coimbra, Portugal. A docente apresentará o trabalho O valor da vida em Brumadinho: uma análise da inconstitucionalidade da tarifação do dano moral na esfera trabalhista, realizado em sua tese de doutorado em Qualidade Ambiental, do programa de pós-graduação da Feevale. A temática aborda a tragédia de Brumadinho como uma demonstração da inconstitucionalidade dos dispositivos constantes na legislação trabalhista, na medida em que fere princípios constitucionais como, por exemplo os Princípios da Dignidade da Pessoa Humana e da Igualdade.

O congresso é um momento de reflexão e de debates acerca de diferentes e relevantes problemáticas sociojurídicas encontradas no âmbito dos Direitos Humanos. A proposta desse evento acadêmico internacional é fomentar, conforme sua proposição temática, a construção de ideias e o desenvolvimento de teorias científicas a partir de uma perspectiva multidisciplinar e crítica das ciências sociais e jurídicas.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.