Dia Internacional da Animação acontece na Universidade Feevale | Universidade Feevale

Dia Internacional da Animação acontece na Universidade Feevale

18/10/2019 - Atualizado 17h06min

Durante o evento serão exibidos curtas-metragens de desenhos animados nacionais e internacionais

dia da animação

A Universidade Feevale sediará, no dia 28 de outubro, às 19h, o Dia Internacional da Animação, uma mostra de curtas-metragens de desenhos animados nacionais e internacionais, realizada nacionalmente pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA) desde 2004. Neste ano, a associação conta com a parceria de realizadores locais, em mais de 150 cidades de todas as regiões do país. A 16ª edição do evento será aberta à comunidade, com entrada gratuita, e acontecerá no auditório do prédio Azul da Instituição. A organização está sendo feita pelos acadêmicos e professores do curso de Design de Animação da Feevale.

Em 28 de outubro de 1892, Charles-Émile Reynaud, responsável pelos primeiros filmes de animação lançados, realizou a primeira projeção pública de imagens animadas do mundo, exibindo o filme Pauvre Pierrot, no Museu Grévin, em Paris, na França. No Brasil, o evento gera a integração cultural em todas as regiões do país, mobilizando diversas comunidades e facilitando a inclusão e o acesso da população à cultura.

Programação

  • 19h – Exibição da mostra internacional
  • 20h – Palestra sobre o mercado brasileiro de animação
  • 21h – Exibição da mostra nacional
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.