Cursos da área da Saúde lideram procura no vestibular | Universidade Feevale

Cursos da área da Saúde lideram procura no vestibular

25/06/2017 - Atualizado 26/06/2017 08h26min

Gabarito já está disponível
  
Neste domingo, 25 de junho, ocorreu o vestibular de inverno da Universidade Feevale, que contou com 2.296 candidatos inscritos. Os cursos mais concorridos foram da área da Saúde: Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia e Biomedicina. O gabarito está disponível no site www.feevale.br/vestibular. O listão poderá ser consultado a partir das 19h de terça-feira, dia 27, no mesmo site.
 
As matrículas acontecerão no período de 28 de junho a 6 de julho, no setor de Atendimento Feevale, localizado no térreo do prédio Lilás, no Câmpus II. A Instituição oferece opções de financiamento a seus estudantes e diversos benefícios, como por exemplo, desconto para quem tem mais de 50 anos de idade e para quem estudar em fins de semana.

Cristina Ennes da Silva e Inajara Vargas Ramos

De acordo com a reitora da Feevale, Inajara Vargas Ramos (direita), o vestibular é um grande desafio para a Universidade, é a oportunidade que a Instituição tem de recrutar novas pessoas para fazer aquilo que é seu papel: trabalhar com o crescimento, a inovação, com formação integral das pessoas, para além da questão profissional. A pró-reitora de Ensino, Cristina Ennes da Silva (esquerda), diz que os novos acadêmicos poderão encontrar na Feevale uma boa qualidade de ensino. “Estamos sempre na busca de professores qualificados, aptos para auxiliar os estudantes na construção do conhecimento. Também temos laboratórios equipados com tecnologia de ponta e uma biblioteca com vasto acervo, o que contribui para que a aprendizagem se dê plenamente”, destaca.




“Hoje nós sabemos que a sociedade está demandando maior número de profissionais na área da Saúde. Em função disso, a Feevale tem investido muito na qualidade dos cursos”, explica Cesar Augusto Teixeira, diretor do Instituto de Ciências da Saúde (ICS), área mais concorrida do vestibular.

Natália Flor está finalizando o técnico em Moda no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e não pensou duas vezes em fazer o vestibular para começar o curso na Instituição “Desde pequena eu quis estudar Moda na Feevale, estou muito empolgada para começar o curso”, diz a candidata, que estava acompanhada pela mãe, Roberta, e pelo pai, Douglas.




Victória Flores prestou o vestibular para Fisioterapia. “Eu acho a Universidade muito boa, com uma estrutura de alta tecnologia”, diz. Já Cristian de Mello Vaz estava na expectativa para o curso de Biomedicina. “ Espero que todo o aprendizado tenha dado certo e que eu possa começar a estudar logo”, relata.

Provas

A prova objetiva foi composta por 50 questões, abrangendo conhecimentos das áreas de Língua Portuguesa e Literatura, Sócio-histórica, Ciências Exatas e da Terra e Língua Estrangeira. Na prova de redação, os candidatos puderam optar entre dois temas, desenvolvendo seu ponto de vista sob a forma de comentário crítico. Confira os temas:
 
Tema 1 – Segundo a Declaração dos Direitos do Homem, todos os seres humanos nascem livres e iguais em direitos, todavia observa-se a existência de intolerância em relação a opiniões ou condutas diferentes daquelas que algumas pessoas julgam ser as corretas. Por que, conforme o seu ponto de vista, as pessoas não aceitam a opinião contrária e não acreditam que a diversidade seja capaz de enriquecê-las? Responda a essa pergunta em um comentário crítico que evidencie, por meio de argumentos persuasivos, a sua reflexão sobre essa problemática.
 
Tema 2 – Costuma-se dizer que os seres humanos almejam a paz, mas não são raras argumentações raivosas menosprezando as pessoas por causa de suas opiniões ou de suas características culturais. O que é preciso fazer para que as pessoas aceitem as diferenças e busquem efetivamente viver em paz? A fim de responder a essa pergunta, por meio de um comentário crítico, apresente exemplos e argumentos convincentes que evidenciem o seu ponto de vista.

  • Confira as fotos:
Vestibular de Inverno 2017
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.