Curso ensina a criar e gerenciar uma marca de moda | Universidade Feevale

Curso ensina a criar e gerenciar uma marca de moda

Inscrições para o curso, oferecido pela Universidade Feevale, estão abertas

12/02/2019 - Atualizado 14h38min

A Universidade Feevale está com inscrições abertas para o curso Como criar e gerenciar uma marca de moda. As aulas acontecerão nos dias 16 e 23 de março, das 9h às 12h e das 13h às 18h, no Câmpus II). As inscrições podem ser realizadas pelo site abaixo.

O curso é voltado a pessoas que desejam empreender no mercado da moda por meio do desenvolvimento de marca própria. Também é destinado a empresários que queiram ressignificar suas marcas e processos. O objetivo é propiciar aos participantes o conhecimento dos processos necessários para a criação e o gerenciamento de uma marca de moda, habilitando-os a empreender nesse mercado e a desenvolver um modelo de negócio coerente com o propósito e a identidade de sua marca.

As aulas serão ministradas pela designer de moda Maíra Meira Nicoletti, especialista em Gestão de Negócios de Moda e mestranda em Design Estratégico. Com experiência no mercado de moda nacional e internacional, é fundadora da Somma+, empresa especializada em assessoria estratégica para negócios de moda. Também atua como consultora em gestão de negócio, planejamento e produção de coleções private label e fashion branding.

Programa:

Mercado de moda
  • Indústria da moda no Brasil
  • Segmentos de mercado
  • Dados sobre varejo de moda no Brasil
Modelos de negócios
  • Formatos de negócio
  • Proposta de valor
  • Business Model Canvas
  • Criação de estratégias e posicionamento
Gestão de coleção
  • Pesquisa e planejamento de coleção
  • Mix de produto
  • Cronograma
  • Produção
  • Sustentabilidade
  • Custos e precificação
  • Planilhas eficientes
Branding
  • A marca
  • Identidade visual
  • Tom de voz
  • Redes sociais
  • Propaganda de moda
  • Experiência do usuário
Comercialização
  • Calendário de moda
  • Varejo e atacado
  • E-commerce
  • Exportação
Atividade prática
  • Desenvolvimento de um modelo de negócio de moda, aplicando os conhecimentos adquiridos em aula