Curso aproxima professores de São Leopoldo da tecnologia assistiva | Universidade Feevale

Curso aproxima professores de São Leopoldo da tecnologia assistiva

09/11/2020 - Atualizado 14h17min

Curso é ministrado por integrantes do Programa de Pós-graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social da Universidade Feevale

Print

Uma parceria entre o Programa de Pós-graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social da Universidade Feevale e o Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTM), da Secretaria de Educação de São Leopoldo, possibilita que professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da cidade se qualifiquem para a tecnologia assistiva. O curso Práticas Pedagógicas de leituras mediadas pela tecnologia assistiva trabalha a temática com os profissionais de educação, que foram divididos em dois grupos. O primeiro teve aulas entre os dias 19 e 29 de outubro, enquanto o outro começou com as atividades no dia 3 de novembro e segue até o dia 19 deste mês.

O curso, realizado no formato virtual, é ministrado pela professora da Feevale Rosemari Lorenz Martins e pela doutoranda Viviane Mattos Battistello. O programa visa aproximar os profissionais de educação para o atendimento de pessoas com deficiência, a partir de atividades práticas interativas e da exploração da ferramenta Scala, do conhecimento de aplicativos e jogos que podem ser utilizados para a aprendizagem da leitura e escrita, além da elaboração de leitura adaptada com os recursos tecnológicos.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.