Interpretações do grupo foram marcadas por grande expressividade e qualidade técnica
O Coro Feevale retornou de San Juan, na Argentina, onde participou, de 19 a 24 de junho, do festival internacional de coros San Juan Canta 2025. Com 38 integrantes, o grupo da Universidade Feevale representou o Brasil no encontro, que reuniu 13 grupos vocais de diferentes países, como Argentina, Chile, Uruguai e Estados Unidos.
Sob a regência do maestro Federico Trindade e com preparação vocal de Clarice Pereira, o Coro Feevale apresentou um repertório diversificado, tanto na categoria universal quanto na de música popular, com interpretações marcadas por grande expressividade e qualidade técnica. A coordenadora do Movimento Coral Feevale, Denise Blanco Sant’Anna, conta que as apresentações emocionaram o público e geraram trocas culturais significativas com os demais coros, reforçando a potência da música como elo entre diferentes nações.
Embora não tenha conquistado premiações nesta edição, a participação do Coro Feevale foi celebrada por todos como uma vivência profundamente transformadora. A experiência internacional fortaleceu os laços entre os integrantes, reafirmando o compromisso do grupo com a arte coletiva, a formação humana e a valorização da música brasileira no cenário global”, afirma Denise.