Concerto leva centenas de pessoas ao Teatro Feevale | Universidade Feevale

Concerto leva centenas de pessoas ao Teatro Feevale

01/07/2019 - Atualizado 02/07/2019 09h50min

O Teatro Feevale lotou na noite de sábado, 29, quando ocorreu o Concerto 50 anos Aspeur/Feevale. Com músicas nacionais e internacionais, o evento contou com grupos de cantores e instrumentistas do projeto Movimento Coral Feevale. No repertório, músicas que fizeram alusão ao aniversário da Instituição e tiveram o objetivo de refletir sobre desafios, união e fraternidade, por meio de canções como Sonho Meu e Viva La Vida. Os alimentos não perecíveis arrecadados foram doados ao Banco de Alimentos da Região do Calçado.

Em sua fala, Roberto Cardoso, presidente da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), mantenedora da Universidade Feevale, destacou os 50 anos “desta instituição sólida, inovadora, empreendedora e comunitária”. “A palavra aniversário lembra presente e, nesta noite, teremos três presentes. O primeiro é a presença de vocês junto conosco para comemorarmos este cinquentenário. O segundo é aquele quilo de alimento que nós, enquanto instituição comunitária, recebemos de vocês e, posteriormente, distribuiremos às famílias carentes da nossa região.  E, por fim, o terceiro presente é o espetáculo que oferecemos a vocês com a apresentação do nosso Movimento Coral”, afirmou.

O reitor Cleber Prodanov salientou que o Teatro Feevale existe para que a Universidade possa, além de fazer as formaturas, proporcionar à comunidade o acesso aos bens culturais, como a arte, a criatividade e a inovação. “Essa é uma data especial, um dia de comemoração, mas, acima de tudo, um dia de tributo, inclusive à comunidade. Agradeço a todos pela parceria e pelo apoio, principalmente àqueles que construíram e seguirão construindo uma história. Desejo vida longa à Feevale", frisou.


Sobre o Movimento Coral Feevale

O projeto de extensão Movimento Coral da Universidade Feevale se insere na comunidade local e regional há 11 anos. Suas ações estão voltadas ao desenvolvimento músico-vocal e instrumental em grupo e são oferecidas gratuitamente a todas as pessoas interessadas em aprimorar o seu cantar ou a partilhar seu conhecimento musical e instrumental. Atualmente, o projeto conta com um coro da terceira idade, dois coros adultos, um coro infantojuvenil, um coro juvenil, dois laboratórios de canto e um grupo instrumental, reunindo mais de 300 participantes.

Com coordenação e regência coral de Denise Blanco Sant’Anna, regência coral e instrumental de Federico Trindade e preparação vocal de Ana Claudia Specht, o Movimento Coral consolidou seus concertos comunitários: Concerto de Outono, Concerto de Primavera eConcerto de Natal. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo site www.feevale.br/movimentocoral ou pelo e-mail movimentocoral@feevale.br.


Confira as fotos:

Concerto 50 anos Aspeur/Feevale
 
Atendimento Feevale Câmpus I De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min. Câmpus II De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h
Câmpus III De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h. (51) 3586 8800 falecomafeevale@feevale.br Retornaremos no prazo de 72 horas úteis. Contate-nos
Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min
Aos sábados, das 8h às 12h
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h

Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.

Saiba mais