Cinco novos projetos são selecionados para incubação no Feevale Techpark | Universidade Feevale

Cinco novos projetos são selecionados para incubação no Feevale Techpark

07/12/2018 - Atualizado 15h40min

Foram selecionados, nesta quinta-feira, 6, cinco novos projetos para ingressarem no próximo ciclo de pré-incubação do Feevale Techpark. A 2ª Pitch Night contou com acadêmicos e pessoas da comunidade, que expuseram seus projetos de negócio, em formato de pitch. Os três melhores foram premiados com isenção de meses de incubação, respectivamente: 1º lugar – quatro meses; 2º lugar – três meses; 3º lugar – dois meses. Confira todos os novos negócios:

  • 1º - Disruptive (Julia Heckler): consiste em reutilizar copos descartáveis para a obtenção de uma resina, que será utilizada como matéria-prima principal na fabricação de tintas para construção civil. Além disso, a resina poderá ser empregada como base para criação de outros produtos, como massa corrida, verniz, etc. O produto final tem o intuito de proporcionar melhor relação entre custo e benefício e propriedades físico-químicas como baixo tempo de secagem, resistência ao amarelamento, bom poder de cobertura e repelência à água.
  • 2º - Fit-In (Vinicius Vellar, Natália Ramona Forte e William Raí da Luz): propõe a construção de um marketplace/catálogo eletrônico, com website e aplicativo mobile, utilizando recursos de inteligência artificial e realidade aumentada, visando melhorar a experiência do consumidor.
  • 3º - Stimulus Suit (Lisiane Roman Pimel e Maurício Costa Pereira): colete com sensores para auxílio de postura, óculos de realidade aumentada e aplicativo com exercícios e jogos.
  • 4º - Venits (Fábio Luis Coelho, Jean Andrey Silva e Matheus Rippel): aplicativo cujo intuito é conectar pessoas com o mesmo gosto por esporte em comum, organizando eventos esportivos, a fim de criar uma comunidade engajada em uma vida mais saudável.
  • 5º - Gofish (Cristiano Ries e Sheila Grasiele Staudt): plataforma digital de lazer, voltada para pessoas que possuem equipamentos de pesca ou camping para alugar ou vender.