Centro de Design desenvolveu logotipo da Coordenadoria da Mulher de Dois Irmãos | Universidade Feevale

Centro de Design desenvolveu logotipo da Coordenadoria da Mulher de Dois Irmãos

11/08/2017 - Atualizado 15h07min
Leila, Mariana, Eduardo, Tânia e Ivete no lançamento da marca

Lançamento aconteceu na última quinta-feira

O Centro de Design da Universidade Feevale lançou, nesta quinta-feira, dia 10 de agosto, a marca visual da Coordenadoria da Mulher de Dois Irmãos. O logotipo foi apresentado para a prefeita Tânia Terezinha da Silva, a chefe do Departamento de Assistência Social, Leila Giehl, e as integrantes da Coordenadoria da Mulher, Ivete Rambo e Mariana Dilly. A marca foi desenvolvida pelo coordenador do projeto, Marshal Becon Lauzer, pelos designers Eduardo Guilherme Albrecht e Gabriel Parolin Arnold, e pelos estagiários Guilherme Souza Garcia e Gabriela Ebertz.

Segundo Albrecht, que representou a Instituição no evento, explica que foram utilizadas tipografias simples e de fácil legibilidade, para trazer a palavra “mulher” em destaque dentro da configuração, na construção da marca. “Para o símbolo, mesclamos a flor com o diamante porque a flor traz delicadeza, perfume, beleza. Já o diamante, para além de ser uma pedra preciosa com muito valor (denotando, assim, o valor que as mulheres têm na família e na sociedade) possui a característica de ter uma dureza extrema, ou seja, diamante e mulher são entidades fortes que, mesmo possuindo um brilho que encanta, são firmes e não se quebram facilmente”, disse o designer.

Sobre o Centro de Design
O Centro de Design atua como um laboratório dos cursos de Design e de Moda da Feevale, no Câmpus II da Instituição. No local, os acadêmicos são motivados a ingressar no mercado de trabalho, por meio de projetos desenvolvidos junto às empresas da região. Os contatos se estabelecem a partir de projetos acadêmicos, concursos e práticas de criação. O espaço conta, também, com um acervo rico em periódicos de estudo e pesquisa, bem como bureax e canais de mídia disponíveis para consulta dos acadêmicos e da comunidade. Mais informações podem ser obtidas no site www.feevale.br/centrodedesign, pelo e-mail centrodedesign@feevale.br ou pelo telefone (51) 3586-8800, ramal 8674.

Coordenadoria da Mulher de Dois Irmãos
Inaugurada no dia 8 de março deste ano, a Coordenadoria da Mulher tem como objetivo propor diretrizes, estratégias e ações relativas à política de integração e promoção da mulher, para desenvolver programas que envolvam a plena cidadania feminina com a discussão e formulação de iniciativas destinadas à igualdade de gênero, visando ações de fortalecimento e avanço. As salas de atendimento da Coordenadoria situam-se junto ao Departamento de Assistência Social (Avenida São Miguel, 453, Centro de Dois Irmãos). O horário de atendimento é de segundas a quintas-feiras, das 8h às 16h30min, e sextas-feiras, das 8h às 13h30min, ou pelo telefone (51) 3564-1737.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.