Central Analítica obtém reconhecimento da Rede Metrológica RS | Universidade Feevale

Central Analítica obtém reconhecimento da Rede Metrológica RS

Laboratório oferece análises ambientais para comunidade e empresas da região

11/02/2019 - Atualizado 12/02/2019 09h51min

A Central Analítica da Universidade Feevale, localizada no prédio Verde, no Câmpus II, obteve o Certificado de Reconhecimento da Rede Metrológica RS. O laboratório foi reconhecido conforme os critérios estabelecidos na NBR ISO/IEC 17025:2005, nas áreas de Ensaios Químicos, Ensaios Microbiológicos e Amostragem.  
 
De acordo com a engenheira Química da Central Analítica, Gabriela Costa Cappellaro (foto), o reconhecimento pela Rede Metrológica RS formaliza a competência técnica do laboratório. “Tal reconhecimento é de extrema importância para o mantimento da prestação de serviços em análise ambientais, formalizando a competência técnica do laboratório na realização de atividades com qualidade e confiabilidade dos resultados”, afirma.
 
Em 2016, a Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam) estabeleceu, conforme Portaria N° 37/2016, a exigência de implantação da norma ABNT NBR ISO/IEC 17025 nos laboratórios que realizam amostragem e análises ambientais no Estado do Rio Grande do Sul. Tal obrigatoriedade busca aprimorar os laudos analíticos apresentados. Diante disso, ainda em 2016, a Central Analítica iniciou os trabalhos para implementação da Norma e, em 2018, buscou o reconhecimento junto à Rede Metrológica RS. 

Central Analítica integra o núcleo de Serviços Especializados
Central Analítica integra o núcleo de Serviços Especializados

Sobre a Central Analítica 

A Central Analítica integra o núcleo de Serviços Especializados da Diretoria de Inovação da Feevale. Os serviços buscam apoiar e atender às demandas de pessoas físicas e jurídicas, assim como de instituições públicas. Voltada às demandas industriais e da comunidade, a Central Analítica executa ensaios em matrizes de água para consumo, água superficial, água subterrânea e efluentes. Essa unidade é composta por laboratórios de Análises Ambientais, Absorção Atômica, Cromatografia Iônica e Microbiologia.  

Os serviços para os quais o laboratório está reconhecido constam anexados aos certificados e podem ser acessados no site da Rede Metrológica, através dos links: Ensaios QuímicosEnsaios Microbiológicos; Amostragem. Mais informações sobre os serviços, como investimento e possibilidades de parcerias, podem ser obtidas com os setores Central Analítica e Serviços Especializados. 

Central Analítica

E-mail: recepcao@feevale.br

Telefone: (51) 3586-8800, ramal 8913

Serviços Especializados

E-mail: tecnologico@feevale.br 

Telefone: (51) 3586-8800, ramal 8642

Rede Metrológica RS

A Rede Metrológica RS atua como articuladora na prestação de serviços qualificados de metrologia e de qualidade. Saiba mais no site www.redemetrologica.com.br.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.