Câmpus II da Universidade Feevale movimentado para o vestibular de verão | Universidade Feevale

Câmpus II da Universidade Feevale movimentado para o vestibular de verão

26/11/2017 - Atualizado 14h55min
Prova se iniciou às 9h30min
Prova se iniciou às 9h30min

Listão dos aprovados será divulgado na terça-feira, dia 28. Matrículas acontecerão no período de 29 de novembro a 9 de dezembro

Mesmo com chuva, o Câmpus II da Universidade Feevale recebeu um bom público na manhã deste domingo, 26, para a prova do vestibular de verão. Os cursos mais concorridos foram Direito, Psicologia, Educação Física, Fisioterapia e Arquitetura e Urbanismo. O gabarito foi divulgado e está disponível no site www.feevale.br/vestibular, após todos os candidatos concluírem as provas. Já o listão poderá ser consultado até as 22h de terça-feira, 28, no mesmo site. As matrículas acontecerão no período de 29 de novembro a 9 de dezembro, variando conforme o curso, devendo ser efetuadas no Setor de Atendimento Feevale, no térreo do prédio Lilás, no Câmpus II. 

Para facilitar o acesso a um ensino de qualidade, a Universidade Feevale oferece opções de financiamento a seus estudantes e diversos benefícios, como desconto para quem tem mais de 50 anos de idade ou para quem estudar em fins de semana e bolsa por perda de renda, entre outras. Quem estuda na Universidade Feevale também pode cursar um semestre acadêmico em alguma universidade estrangeira conveniada à Instituição.

Provas
 
A prova objetiva foi composta por 50 questões, abrangendo conhecimentos das áreas de Língua Portuguesa e Literatura, Sócio-histórica, Ciências Exatas e da Terra e Língua Estrangeira. Na prova de redação, os candidatos puderam optar entre dois temas, desenvolvendo seu ponto de vista sob a forma de comentário crítico. Confira os temas:

Tema 1 – Cresce, a cada dia, o número de refugiados ao redor do mundo. Alguns tentam fugir da miséria à qual estão expostos, outros buscam viver longe da violência e da perseguição, bem como há aqueles que querem escapar dos desastres ambientais que devastam o local onde vivem. Quais são, segundo o seu ponto de vista, os principais obstáculos que as pessoas enfrentam quando buscam refúgio em outro país?
  
Tema 2 – O refugiado não deixa para trás “(...) apenas um punhado de terra, uma casa, bens. Fica, também, toda a relação que a pessoa humana mantinha com o lugar, com a comunidade”, incluindo os laços de amizade, as tradições, as histórias, os sonhos. Considerando essa constatação, quais são as contribuições que cada cidadão pode dar para amenizar a dor das perdas e acolher os refugiados, levando em conta a proteção da dignidade?


Preparação da Universidade

Conforme a pró-reitora de Ensino da Feevale, professora Cristina Ennes da Silva (foto), a Instituição veio se preparando nas últimas semanas para receber os candidatos com ótimas energias. “No período de matrículas, os coordenadores de cursos estarão disponíveis para tirar todas as dúvidas que surgirem dos aprovados. Já a partir do dia 2 de janeiro, se iniciam as inscrições para o vestibular especial”, lembrou.


Candidatos na expectativa
  
Os amigos Rafael Gonzaga (E) e Gabriel Ritzel (D), ambos de 17 anos, vieram de Taquara para prestar vestibular para os cursos de Engenharia Civil e Educação Física, respectivamente. “Além de ser perto de onde eu moro, a Feevale é uma ótima universidade”, afirma Gonzaga. Já Ritzel está confiante em fazer uma boa prova, pois pretende integrar o Programa Esporte Universitário. “A equipe de futsal é bem reconhecida, pois já teve várias conquistas, e quero fazer parte desse time”, disse. 

Gabriel Silva Guedes, 17, (C) está concorrendo para uma vaga em Fotografia, mesmo curso no qual sua mãe, Gilmara Guedes (D), se formou, também na Feevale. Eles vieram acompanhados, ainda, por sua avó, Mariza Guedes (E), todos da cidade de Gravataí. “Quero seguir essa profissão para mostrar para as pessoas as coisas de um outro ângulo, de um outro ponto de vista. Acompanhei a formação da minha mãe e vi que este é um curso bem legal”, declarou. Gilmara sente orgulho pelo filho querer seguir a mesma profissão que escolheu. “A minha expectativa era a melhor sobre o meu filho, mas nunca pensei que ele iria escolher fotografia, mesmo já tendo feito cursos básicos dentro da área. Levei um susto quando ele fez a inscrição, mas claro, qual é a mãe que não quer ver o filho seguindo a própria profissão, né? Então, é uma realização”, comemorou.

As amigas Michele Souza (E), 17, e Nicole Campeol (D), 16, de Nova Petrópolis, ficaram encantadas quando conheceram a Instituição, e estão confiantes na prova. “Vou prestar vestibular para Psicologia, pois gosto de me comunicar e quero muito poder ajudar as pessoas e trabalhar na área da saúde, na psicologia hospitalar. Quando conheci a Feevale, me apaixonei pelo lugar, pelas pessoas que trabalham aqui, que foram muito receptivas comigo, e pelas notas do Ministério da Educação (MEC). Já da primeira vez que vim aqui, eu sabia que escolheria a Feevale”, disse Michele. “No começo, não sabia bem o que era Quiropraxia, mas quando a conheci com alguns profissionais, me apaixonei pela profissão. Então, procurei instituições que tivessem o curso e descobri a Feevale. Quando vim para cá, em visita com a escola, gostei muito daqui, achei a universidade muito receptiva e aconchegante. Espero que eu vá bem e que dê tudo certo”, falou Nicole.



Lurdes O’Brien (D), que mora em Belém, no Pará, está acompanhando a neta, Winny O’Brien, que veio concorrer ao curso de Moda. “Em Belém, não existe o bacharelado em Moda, e como a Universidade Feevale possui um dos cursos mais reconhecidos da área no País, minha neta não pensará duas vezes se passar no vestibular. Temos amigos em Gramado e, se der tudo certo, ela virá para cá no ano que vem”, declarou a avó, ao lado da coordenadora do curso de Moda, Joeline Lopes (E).



Confira mais fotos do vestibular na galeria:

Vestibular de Verão
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.