Câmara setorial da Amvars terá a participação da Universidade Feevale | Universidade Feevale

Câmara setorial da Amvars terá a participação da Universidade Feevale

01/04/2022 - Atualizado 15h29min

amvars

Prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, esteve no gabinete do reitor, Cleber Prodanov, no Câmpus II, nesta quinta-feira, para formalizar o convite

A Universidade Feevale será representada na Câmara Setorial de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvars). O prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, formalizou o convite, durante visita ao gabinete do reitor Cleber Prodanov, no Câmpus II da Instituição, na tarde desta quinta-feira, 31 de março. O encontro também contou com a participação da secretária de Educação e Cultura do município, Simone Daise Schneider, da coordenadora do Feevale Techpark, Manuela Bruxel, e da diretora de Inovação da Feevale (de forma remota), Daiana de Leonço Monzon, que será a representante da Universidade na Câmara.

Na ocasião, o prefeito Orsi também convidou a Feevale para ser apoiadora de um evento, ainda em elaboração, sobre cidades digitais, que será sediado em Campo Bom, ainda neste ano – pedido que foi prontamente aprovado pelo reitor Prodanov. Eles também conversaram sobre futuros projetos para alavancar o desenvolvimento de Campo Bom e dos municípios integrantes da Amvars.

O reitor Cleber Prodanov destacou a parceria da Feevale com os municípios da associação, em áreas como inovação, empreendedorismo, educação e tecnologia.

Acho que essa é uma grande oportunidade para trabalharmos rumo a um vale inteligente, porque sem educação não há inovação, então vamos nos dedicar a essas duas pontas desse processo”, declarou Prodanov.

De acordo com Luciano Orsi, os municípios possuem uma série de desafios, principalmente neste momento de transformação, tanto em relação à inovação, quanto à burocratização e ao empreendedorismo, e quando se pensa em trabalhar em conjunto, a parceria com a Feevale se destaca, pelo seu trabalho muito forte com as municipalidades.

A Universidade faz um trabalho muito forte aliado aos municípios, por isso o convite para a Câmara: para que possamos caminhar juntos a fim de desenvolver ações que, com certeza, vão ser importantes para os municípios e, também, para a Instituição”, disse o prefeito.

Sobre o evento de cidades digitais, o prefeito explicou que, embora seu foco seja smart cities e inovações para o setor público, um dos objetivos será, também, agregar às discussões sobre desburocratização e empreendedorismo. “Será uma forma de atender, inclusive, ao setor empresarial, uma vez que as indústrias são muito fortes em nossa região. Por isso, precisamos pensar em soluções que, cada vez mais, aproximem o setor público do privado com a Feevale, para que possamos avançar mais rapidamente”, afirmou Orsi.

A secretária Simone Daise Schneider destacou a importância de trabalhar, na educação, o projeto de vida e a capacidade de os estudantes se desenvolverem com autonomia.

Temos, cada vez mais, que investir na questão do empreendedorismo, da sustentabilidade e da inovação. Isso tem que acontecer de forma articulada, entre os municípios e as suas parcerias, que só vem para agregar ao nosso desenvolvimento”, completou Simone.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.