Bestia, indicado ao Oscar, é dirigido por professor da Universidad Austral | Universidade Feevale

Bestia, indicado ao Oscar, é dirigido por professor da Universidad Austral

05/04/2022 - Atualizado 15h22min

bestia

Instituição chilena é parceira da Universidade Feevale desde 2008

O curta-metragem de animação Bestia, dirigido pelo professor Hugo Covarrubias, da Escola de Criação Audiovisual da Universidad Austral de Chile – parceira da Universidade Feevale desde 2008 – tem conquistado reconhecimento por onde é exibido. Recentemente, os olhos da equipe estiveram atentos à cerimônia do 94º Academy Awards – Oscar 2022, pois o filme era um dos indicados na categoria Melhor Curta-metragem de Animação.

O Oscar foi conquistado pela produção hispano-americana The Windshield Wiper, mas a indicação de Bestia não apenas colocou a qualidade do trabalho da Universidad Austral no cenário internacional, como também despertou o interesse nas produções latino-americanas. O curta chileno conquistou prêmios como o Imaginaria, da Itália, na categoria Best Animated Shortfilm e o Biaf Bucheon, da Coreia do Sul, na categoria Grand Prize Best Shortfilm.

Inspirado em fatos, Bestia entra na vida de uma agente da polícia secreta na ditadura militar no Chile. A relação com seu cachorro, seu corpo, seus medos e frustrações revelam uma fratura macabra em sua mente e em um país. O curta está disponível no Vimeo.

Confira o trailer:

Bestia from Miyu Distribution on Vimeo.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.