Autoridades se reúnem com coordenador Técnico do Conselho Regional de Medicina Veterinária | Universidade Feevale

Autoridades se reúnem com coordenador Técnico do Conselho Regional de Medicina Veterinária

24/08/2018 - Atualizado 16h07min
Encontro aconteceu no Gabinete do reitor
Encontro aconteceu no Gabinete do reitor

Nesta sexta-feira, 24 de agosto, autoridades da Universidade Feevale se reuniram com o coordenador Técnico do Conselho Regional Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV), José Pedro Martins. A reunião aconteceu no Gabinete da reitoria, no Câmpus II, e contou com a presença do reitor, Cleber Prodanov, do coordenador do Instituto de Ciências da Saúde, Cesar Augusto Teixeira, e do coordenador do curso de Medicina Veterinária da Instituição, Fernando Spilki. O encontro teve o objetivo de apresentar o curso e promover a aproximação da Universidade com o conselho, com vistas a futuras parcerias.

Conforme Martins, o CRMV tem a função de fiscalizar o exercício profissional do médico veterinário e do zootecnista e, também, o registro dos cursos de Medicina Veterinária, buscando a padronização e a uniformidade do ensino. “Há, inclusive, uma proposta para que os avaliadores do Ministério da Educação (MEC) sejam capacitados pelo Conselho, para que as avaliações sejam mais operacionais e com o olhar no exercício profissional. A ideia, hoje, é conversarmos e conhecermos a estrutura do curso da Feevale; aqui, temos a área das Ciências Biomédicas, que chama para a atuação na área da Medicina Veterinária, bem como a pesquisa e a extensão bastante desenvolvidas. A graduação vai entrar nesse trilho, coisa que, normalmente, não acontece, ou seja, tem tudo para ser um curso com grande diferencial”, afirmou. 

De acordo com o professor Fernando Spilki, a coordenação enxerga a necessidade de complementação entre a questão acadêmica e a profissional. “O Conselho é muito atuante na observância do futuro da profissão e dos caminhos que devemos perseguir, e isso, obviamente, influencia na formação dos acadêmicos. Para nós, essa aproximação é muito necessária, inclusive, por causa do próprio Hospital Escola Veterinário e de outros ambientes que queremos construir ao longo do tempo e para os quais precisamos do apoio do Conselho para a sua concepção, para que estejam em nível de excelência”, disse.

O reitor Cleber Prodanov acrescentou, ainda, que a aproximação entre a Feevale e o CRMV está tão avançada que a Universidade já ofereceu ao Conselho, inclusive, a possibilidade de contar com um espaço dentro do futuro Hospital, possibilitando que este possa fazer seu trabalho dentro das regiões do Vale do Sinos, Vale do Paranhana e Encosta da Serra com tranquilidade. “Então, essa será uma parceria física, de estarmos trabalhando juntos: nosso foco é o aluno, e o do conselho é o profissional, por isso, temos que trabalhar em como o aluno se torna profissional e como o profissional é aluno”, declarou.

Já para o coordenador do ICS, professor Cesar Augusto Teixeira, essa parceria é uma questão fundamental para o bom andamento da graduação. “Não há como um curso evoluir sem a chancela e a presença dos representantes de quem regula a profissão, nessa questão de olhar de mercado, e isso é muito importante para nós”, completou.

Saiba mais sobre o curso de Medicina Veterinária: www.feevale.br/veterinaria

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.