Aulas de graduação na Universidade Feevale são retomadas nesta quinta-feira | Universidade Feevale

Aulas de graduação na Universidade Feevale são retomadas nesta quinta-feira

31/07/2019 - Atualizado 17h03min

Câmpus II

Confira informações sobre a volta às aulas na Instituição

As aulas de graduação presencial da Universidade Feevale, nos dois câmpus em Novo Hamburgo e no câmpus em Campo Bom, se iniciam nesta quinta-feira, 1º de agosto. As atividades da Escola de Aplicação Feevale e de mestrado e doutorado começam dia 5; já as aulas dos MBAs e especializações variam conforme o curso, devendo ser consultadas as páginas específicas de cada um.

Entre as novidades deste semestre, está a adoção da tecnologia de tradução simultânea em Libras (língua brasileira de sinais) dos textos do site da Feevale e a disponibilização de uma nova plataforma de e-books aos alunos. Confira, abaixo, detalhes sobre essas novidades e outros serviços que aguardam os alunos no retorno aos estudos.

Site acessível em Libras

Com parceria da Hand Talk, a Universidade implantou a tecnologia com impacto social de tradução simultânea em libras dos textos do site da Instituição. Em cada página do site, há um botão de acessibilidade ao lado direito com o formato de duas mãos (com opção de colocá-lo à esquerda). Após abrir a janela, é só clicar no conteúdo desejado para que o Hugo, um simpático intérprete em 3D, faça a tradução para a língua brasileira de sinais.

Biblioteca oferece nova plataforma de e-books

A biblioteca da Feevale passa a oferecer, neste semestre, a Biblioteca Digital Proview (Thomson Reuters), a qual disponibiliza, aproximadamente, 1.900 títulos das principais obras de Direito dos selos editoriais Revista dos Tribunais e Fiscosoft. Esta plataforma e e-books de diversas outras áreas podem ser acessadas no link.

Consulta das salas de aula

A consulta das salas de aula já está disponível na Central do Aluno. Essa e outras consultas referentes à matrícula podem ser acessadas na Central do Aluno ou no aplicativo Aluno Feevale, utilizando a Senha Feevale. Serão disponibilizados pontos de autoatendimento para consulta na Rua Coberta, no Câmpus II, e no Atendimento Feevale do Câmpus I.

Vou de Bus Feevale

A Universidade oferece a seus estudantes transporte gratuito da Estação Novo Hamburgo da Trensurb até os câmpus I, II e III, assim como o percurso inverso. A linha de ônibus atende aos horários de aula dos turnos manhã, tarde e noite da Instituição. Os horários e as normas de uso, bem como outras opções de transporte e informações sobre estacionamento, podem ser conferidos no site.

Guia Acadêmico e caderno

O Guia Acadêmico 2019 pode ser consultado em versão digital no site. Os novos alunos receberão um caderno acadêmico da Instituição, disponível para retirada nos Laboratórios de Informática (CIA – Centro de Informática Acadêmica): Câmpus I – sala 106; Câmpus II – sala 705 do prédio Multicolor e sala 114 do prédio Rosa; e Câmpus III – sala 004.

Rede Wireless Eduroam

Os acadêmicos podem utilizar seu login (codigo@feevale.br) e Senha Feevale para conectar-se à Eduroam, principal rede de acesso à internet dentro dos câmpus. Basta se conectar uma vez à rede que o dispositivo se conectará automaticamente em qualquer instituição participante.

Saiba mais:

O núcleo de Marketing Digital da Instituição preparou o site www.feevale.br/bem-vindo, que contém outras detalhes sobre os serviços da Instituição, como Webmail Feevale, impressão web e Intervalo Cultural. Essas e outras informações podem ser obtidas, também, pelo telefone (51) 3586-8822.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.