Aula aberta de História apresenta documentário Índio Cidadão | Universidade Feevale

Aula aberta de História apresenta documentário Índio Cidadão

17/04/2018 - Atualizado 14h43min

Atividade é gratuita e aberta à comunidade
 
Em comemoração ao Dia do Índio, a Universidade Feevale realizará a aula aberta do curso de História da Instituição, Semana dos povos indígenas - Cinedebate sobre movimento e protagonismo indígena. A atividade conta com a reprodução do documentário Índio Cidadão, seguida de um debate entre os telespectadores, mediado pela professora Inês Reichert. A aula acontecerá nesta quarta-feira, dia 19, no Salão de Atos do Câmpus I da Universidade, às 19h30min.
 
Sobre o documentário
Dirigido por Rodrigo Siqueira, Índio Cidadão (2014) apresenta a luta das nações indígenas para conquistar e manter os direitos garantidos pela lei. Contando com depoimentos de ativistas e importantes lideranças, o documentário aborda momentos marcantes dessa jornada, que segue até hoje, como a ocupação da Câmara dos Deputados em 2013 e a Mobilização Nacional em Defesa dos Direitos Constitucionais, ameaçados pelo próprio Congresso Nacional. Uma batalha para impedir que continue o extermínio de lideranças e grupos indígenas e para garantir o direito do ser humano.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.