Atividade de integração entre projetos sociais da Feevale resulta na confecção de máscaras | Universidade Feevale

Atividade de integração entre projetos sociais da Feevale resulta na confecção de máscaras

29/05/2020 - Atualizado 10h09min

Ação aconteceu, a distância, entre participantes dos projetos Jovem Aprendiz Feevale e Alinhavando Oportunidades

jovem aprendiz

Uma atividade integrada entre os projetos sociais da Universidade Feevale, Jovem Aprendiz Feevale e Alinhavando Oportunidades, resultou na confecção de máscaras de proteção, feitas por cerca de 60 participantes. A ação foi feita a distância e permitiu momentos de troca e diversão entre as equipes dos dois projetos.

Os vídeos, com as instruções de como fazer as máscaras, foram disponibilizados pela equipe do Alinhavando Oportunidades, que acompanhou em tempo real a produção dos materiais. As máscaras foram costuradas à mão, usando tecidos que os estudantes tinham em casa. Foram usadas camisetas, fronhas e TNT, entre outras peças.

A criatividade foi o ponto forte dos aprendizes. Se não havia elástico em casa, os participantes adaptaram com pedaços de tecido mesmo. A maneira não importa, o importante é se proteger e divulgar essa ideia para toda a comunidade”, afirma Cláudia Goulart, líder do projeto Jovem Aprendiz Feevale.

Sobre os projetos:
O Alinhavando Oportunidades é liderado pela professora Barbara Gisele Koch e tem como objetivo capacitar mulheres, promovendo o conhecimento relacionado à técnica de corte, costura e reparos no vestuário, preparando-as para atuar como autônomas na profissão de costureiras ou para trabalhos relacionados à área em indústrias de confecção do vestuário.

Já o projeto Jovem Aprendiz Feevale tem como objetivo capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social para a inserção no mundo do trabalho, viabilizando, também, sua inclusão nas dimensões social e cultural. Atende a adolescentes entre 15 e 21 anos, cursando ou que tenham concluído ensino médio, provenientes de escolas públicas, residentes na região.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.