Assembleia lança frente parlamentar em defesa das universidades | Universidade Feevale

Assembleia lança frente parlamentar em defesa das universidades

Grabriel Souza e Cleber Prodanov

Deputado estadual Gabriel Souza convidou o reitor Cleber Prodanov para o lançamento da ação

07/06/2019 - Atualizado 14h56min

O reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, recebeu, na manhã desta sexta-feira, dia 7, a visita do deputado estadual Gabriel Souza. O representante do Legislativo esteve na Instituição para convidar Prodanov para o lançamento da Frente parlamentar em defesa das universidades públicas, privadas e comunitárias do Rio Grande do Sul, que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 10, às 17h, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

Para o reitor, a visita de Souza é importante porque a Universidade e o Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) estão articulando, em âmbito regional, com a Assembleia Legislativa e com o Congresso Nacional, para defender as instituições comunitárias e garantir o acesso dos alunos a programas de bolsas e financiamentos. “Embora existam dificuldades, essa articulação política e com a sociedade é importante para que a Feevale e os nossos estudantes consigam financiamento e acesso à educação”, disse.

O deputado explicou que a frente é pluripartidária e tem o intuito de defender as pautas do ensino superior do Estado. “No caso das universidades comunitárias, é inegável dizer que, em virtude da crise econômica do Brasil, há uma redução do número de matrículas e, ao mesmo tempo, uma preocupação sobre a expansão indiscriminada do ensino superior no País. Nós precisamos discutir o assunto com o Governo Federal”, salientou. Após o encontro com Prodanov, Souza visitou o Hub One de Criatividade e Inovação com Daiana de Leonço Monzon, diretora de Inovação da Feevale.