Aspeur promove curso de governança corporativa | Universidade Feevale

Aspeur promove curso de governança corporativa

26/05/2023 - Atualizado 15h36min

Primeiro encontro aconteceu nesta quinta-feira, 25

Governança

A Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), mantenedora da Universidade Feevale, realizou nesta quinta-feira, 25, o primeiro encontro do curso de Governança Corporativa em Entidades sem Fins Lucrativos. A atividade terá cinco encontros e é destinada a gestores da Instituição e conselheiros da Aspeur. O objetivo é analisar o processo de governança corporativa, enfatizando as responsabilidades dos conselhos e da gestão, bem como os principais temas para um bom embasamento à tomada de decisão, buscando aprimorar o valor da Instituição no longo prazo.

A atividade foi ministrada por Eleno Paes Gonçalves, professor de cursos de curta duração do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Gonçalves abordou o sistema de governança corporativa e a relação entre os órgãos de governança. “O meu objetivo aqui é falar sobre as melhores práticas das entidades civis e trazer uma série de informações que não são regras. Não existe o certo contra o errado, pois o tema é vivo e se renova constantemente”, explicou.

O curso integra a jornada de formação na área de governança, que foi estruturada e planejada pelo Comitê de Governança e Planejamento Estratégico, juntamente com o IBGC, e prevê outras atividades no decorrer do ano.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.